Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Odilon critica STF e mordomias a ex-políticos e ataca corrupção

23 Mai 2007 - 14h53

O juiz federal Odilon de Oliveira criticou, nesta terça-feira, o modelo atual de gestão do Judiciário e a política paternalista desse Poder com políticos que já estão fora dos cargos, além de atacar a falta de investimentos do governo federal em projetos que inibam a violência e a corrupção. 

Odilon também foi duro ao analisar a situação do Brasil diante das demais nações do mundo, no aspecto social e de corrupção. Nesses aspectos, o juiz federal lamentou que o Brasil tenha os índices comparados com os registrados em nações decadentes como o Haiti. "O Brasil se aproxima do Haiti principalmente nos índices de corrupção, País que tem a pontuação máxima nesse aspecto", ressaltou Odilon.

Famoso por perseguir o crime organizado no Estado, onde já condenou traficantes, contrabandistas, acusados de lavagem de dinheiro e grupos especializados em evasão de divisas, Odilon falou, em entrevista à TV Campo Grande (SBT), que o País só poderá experimentar uma mudança radical no aspecto judiciário, principalmente, quando instâncias como o STF (Supremo Tribunal Federal) decidirem condenar, de fato, quem levarem a julgamento.

"O STF nunca condenou ninguém, nunca teve esse perfil. Os processos chegam até o Poder e os envolvidos geralmente não ficam presos", alfinetou Odilon, ao atacar a Corte máxima da Justiça do País.

O juiz, que vive cercado de um forte esquema de segurança, que envolve pelo menos sete agentes federais por turno, carros blindados e coletes a prova de balas, falou que a Justiça tem de acabar com o foro privilegiado para políticos que já deixaram o Poder.

"Os ex não têm de ter esse privilégio. Eles estão fora do Poder e, em função de uma visão distorcida da Justiça, ainda gozam desse benefício. Isso tudo tem de acabar", falou Odilon, que lidera em Campo Grande um movimento que pede o fim da violência.

Odilon foi duro com os políticos corruptos. "Alguns safados políticos entram nas salas de juízes e saem sem algemas. A população nota isso. Essa posição tem de ser invertida", atacou o magistrado, que tem, entre suas conquistas no Estado, o seqüestro dos bens de Fahd Jamil, homem que comandou, por longo tempo, o crime organizado na fronteira do Paraguai com Ponta Porã e que foi condenado por Odilon a 28 anos de reclusão, pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando, sonegação fiscal e evasão de divisas.

O juiz, logo após condenar Fahd, conhecido na fronteira por "Fuad" e "Turco", ordenou que sua mansão, uma casa que ocupa um quarteirão em Ponta Porã, fosse utilizada como sede da Polícia Federal naquela cidade.

 

 

 

Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis