Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Objetos caem do céu e abrem crateras em Rondônia

17 Mar 2007 - 10h04

Misteriosos objetos que supostamente caíram do céu e abriram buracos de cerca de 50 metros de diâmetro em um sítio intrigam moradores da cidade de Cacoal, no Leste de Rondônia. Uns acreditam que se trata de um meteorito. Outros defendem que é um fenômeno atmosférico natural. Por enquanto, só se pode afirmar que o acontecimento mexeu com a rotina da cidade. Todos os dias, dezenas de pessoas visitam a área do “impacto” -a cerca de 3 km da sede do município.

A TV Rondônia, afiliada da Rede Globo na região, informou que os moradores do sítio afirmam que estavam comemorando um aniversário quando viram três objetos luminosos no céu, há pouco mais de duas semanas. A família não deu importância à visão, porque achou que eram estrelas cadentes. Mas, mais tarde, foram surpreendidos por um enorme estrondo, ouvido por todos os vizinhos. No dia seguinte, foram encontradas três crateras de mais de 50 metros de diâmetro e um rastro de destruição na propriedade.

O estrago foi grande. Além dos buracos, rachaduras na terra foram encontradas em um raio de até 300 metros. Árvores e uma cerca foram arrancadas, e morros de terra de mais 3 metros se formaram. Mas não foram localizados sinais de objetos que possam ter causado a destruição.

 

Foto: TV Rondônia 
TV Rondônia

Há 11 anos, outro evento gerou estragos muito parecidos. Na época, técnicos explicaram que um meteoro havia se fragmentado e caído na região. Por isso, os moradores acreditam que o evento tenha se repetido. Eles acreditam que o que quer que seja que tenha caído do céu está enterrado e precisa ser escavado.

Os moradores estão assustados e querem que técnicos especializados visitem a área. Como a região é de difícil acesso, no entanto, até agora não há nenhuma explicação oficial para o que aconteceu.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física