Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Obesidade pode estar ligada ao consumo de proteína

11 Jul 2007 - 04h39
Um estudo sobre obesidade infantil realizado na Europa indica que a doença pode ter relação com a ingestão de altos teores de proteínas no primeiro ano de vida. Coordenado pelo Dr Berthold Koletzko, professor da Universidade de Munique, Alemanha, o Programa de Obesidade Infantil da União Européia (UE), tem por objetivo investigar e comprovar cientificamente a relação entre nutrição na primeira infância e os efeitos causados à saúde futura. Os primeiros resultados foram apresentados durante o 15º. Congresso Europeu de Obesidade, realizado em Budapeste, Hungria, em abril deste ano.
 
No estudo, um grupo de pesquisadores acompanhou os efeitos da alimentação no primeiro ano de vida de 990 crianças, desde o nascimento até dois anos de idade, entre outubro de 2002 e julho de 2006.
 
A análise comparou o crescimento de crianças que foram alimentadas com fórmulas infantis de alto teor protéico (3g de proteína / 100kcal nos primeiros 6 meses e 4,5g/100kcal nos 6 meses posteriores) com os níveis daquelas que foram alimentadas com fórmulas infantis com baixo teor de proteína (1,8g de proteína / 100kcal e 2,25g/100kcal, respectivamente). Um grupo alimentado com leite materno também foi acompanhado para referência.
 
Os primeiros resultados mostraram que as crianças alimentadas com leite materno e aquelas alimentadas com fórmulas infantis com baixo teor protéico tiveram taxa de crescimento semelhante, além de benefício metabólico e endócrino, com melhores índices de massa corporal, indicando, potencialmente, um menor risco de obesidade futura.
 
Para o coordenador do estudo - que fez palestra em congresso médico, no Brasil, em março deste ano - os dados obtidos são evidências da influência da nutrição no primeiro ano de vida. "Os resultados iniciais desde estudo mostram a importância do aleitamento materno em conjunto com o desenvolvimento da composição correta da fórmula infantil, além da escolha de uma alimentação complementar adequada", afirma Koletzko.
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda