SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
29 de Maio de 2010 05h18

Obama visita praias afetadas pelo óleo que vazou no Golfo do México

G1

O presidente dos EUA, Barack Obama, visitou nesta sexta-feira (28) a costa da Louisiana para verificar os danos provocados na região pelo vazamento de óleo no Golfo do México, considerado o maior da história dos EUA.

Obama, acompanhado pelo almirante Thad Allen, chefe da Guarda Costeira, caminhou pela praia e tocou as manchas de alcatrão que chegaram à praia de Port Fourchon por conta do vazamento de petróleo.

O fluxo de óleo e gás do poço que vazou no Golfo do México foi parado pela injeção de lama, mas o desafio agora é manter a vedação, disse mais cedo o almirante Thad Allen.

Em entrevista ao programa "Good Morning America", ele disse que as próximas 12 a 18 horas serão "bastante críticas" nos esforços de deter o vazamento, que provocou um desastre ambiental.

No mesmo programa, Tony Hayward, executivo da British Petroleum, empresa responsável pelo poço, disse que os trabalhos para tapar o poço estão indo "bastante bem de acordo com o plano" e que devem continuar nesta sexta. Ele previu que só no domingo vai ser possível saber se os trabalhos deram certo.

Mais cedo na quinta-feira, Thad Allen chegou a afirmar que o vazamento de óleo havia sido detido. Mas a empresa recusou-se a confirmar a informação de que teria conseguido bloquear o fluxo de óleo.

O procedimento para vedar o vazamento previa a injeção de lodo e cimento, uma operação que nunca foi tentada a essa profundidade antes - o poço está 1,5 mil metros abaixo do nível do mar.

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
pupa
LOJA_02
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.