Menu
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
segunda, 21 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DENTAL ART
Brasil

OAB/Dourados fará ato público contra a violência

9 Abr 2007 - 17h00
Devido ao crescimento descontrolado da violência em todo o país, a 4ª Subseção da OAB/Dourados, realiza no dia 26 de abril, quinta-feira, a partir das 8h, um ato mobilização social contra a violência e a favor da paz, com concentração em frente a OAB, na rua Firmino Vieira de Mattos.

Segundo o presidente da 4ª Subseção, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, o objetivo do evento é despertar o país, a partir de Mato Grosso do Sul, para o caráter epidêmico da violência criminal urbana como a propagação de crimes bárbaros e sem qualquer motivação a traduzir a completa banalização dos valores morais que devem viger em uma sociedade civilizada.

“A OAB está fazendo o seu papel que é ser a porta-voz da indignação de toda a sociedade e com isso contamos com a união de todos como estudantes, professores, sociedade organizada, associações, empresários, comerciantes, imprensa em geral, donas de casa, enfim juntos seremos capazes de banir essa violência que assola o país”, ressaltou Sérgio Henrique.

A OAB está preparando um documento que será encaminhado para todos os advogados em que distingue o prognóstico e as medidas que julga necessárias para conter a escalada da violência no estado e no país. Esse documento será entregue por cada presidente de subseção à autoridade competente de sua cidade durante o ato.

Sérgio Henrique sugere às pessoas que puderem participar da mobilização que estejam no dia do Ato de roupa branca e uma fita preta, em sinal de luto, no braço, ou coloquem em suas janelas ou fachadas um pano preto em sinal de luto. “Esse ato é de interesse de cada um de nós cidadãos reféns da violência. O único interesse que estaremos defendendo é a segurança. Queremos e lutamos pela liberdade e pela paz. Precisamos nos dar as mãos. Tenho a certeza de que juntos poderemos vencer a violência”, disse o presidente.

O ato coordenado pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul ocorrerá na capital do estado e em todas as subseções e é inteiramente institucional e espontâneo, sem patrocínio de empresas ou partidos políticos

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond
NOVELA GLOBAL
Régis acusa Josiane de assassinato para a polícia em a Dona do Pedaço
ATENÇÃO TRABALHADORES
Governo paga valor de até R$ 3 mil para saque do FGTS a cada trabalhador em 2019
100 HORARIO DE VERÃO
Celulares atualizaram horário de verão sozinhos e a web pirou!
ASSASSINATO
Mulher desaparecida foi encontrada enterrada com braço para fora em canavial