Menu
prefeitura VICENTINA Março 2019
quinta, 21 de março de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

OAB/Dourados fará ato público contra a violência

9 Abr 2007 - 17h00
Devido ao crescimento descontrolado da violência em todo o país, a 4ª Subseção da OAB/Dourados, realiza no dia 26 de abril, quinta-feira, a partir das 8h, um ato mobilização social contra a violência e a favor da paz, com concentração em frente a OAB, na rua Firmino Vieira de Mattos.

Segundo o presidente da 4ª Subseção, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, o objetivo do evento é despertar o país, a partir de Mato Grosso do Sul, para o caráter epidêmico da violência criminal urbana como a propagação de crimes bárbaros e sem qualquer motivação a traduzir a completa banalização dos valores morais que devem viger em uma sociedade civilizada.

“A OAB está fazendo o seu papel que é ser a porta-voz da indignação de toda a sociedade e com isso contamos com a união de todos como estudantes, professores, sociedade organizada, associações, empresários, comerciantes, imprensa em geral, donas de casa, enfim juntos seremos capazes de banir essa violência que assola o país”, ressaltou Sérgio Henrique.

A OAB está preparando um documento que será encaminhado para todos os advogados em que distingue o prognóstico e as medidas que julga necessárias para conter a escalada da violência no estado e no país. Esse documento será entregue por cada presidente de subseção à autoridade competente de sua cidade durante o ato.

Sérgio Henrique sugere às pessoas que puderem participar da mobilização que estejam no dia do Ato de roupa branca e uma fita preta, em sinal de luto, no braço, ou coloquem em suas janelas ou fachadas um pano preto em sinal de luto. “Esse ato é de interesse de cada um de nós cidadãos reféns da violência. O único interesse que estaremos defendendo é a segurança. Queremos e lutamos pela liberdade e pela paz. Precisamos nos dar as mãos. Tenho a certeza de que juntos poderemos vencer a violência”, disse o presidente.

O ato coordenado pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul ocorrerá na capital do estado e em todas as subseções e é inteiramente institucional e espontâneo, sem patrocínio de empresas ou partidos políticos

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCASO
Bebê morre após parto feito pelo pai em ambulância sem médico
FAMOSIDADES
Aos 58 anos, atriz Tássia Camargo sofre infarto e está na UTI de Hospital em Portugal
ASSÉDIO SEXUAL
Homem é morto a tiros após assediar mulher casada
FATALIDADE
Mulher morre ao cair de pé de abacate e bater cabeça na linha do trem
MANIACO SEXUAL
Pai flagra estupro da filha dentro de casa usando o celular, suspeito foi preso
FAMOSIDADES
Quem era Bettina antes do R$ 1 Milhão: Ela foi professora de balé, modelo e panfleteira
MENTOR DO MASSACRE
Polícia de Suzano apreende menor suspeito de planejar ataque
INTERNADO
Criança de 4 anos cai em poço de cinco metros de profundidade
RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos