Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

OAB de Goiás anula 1ª fase de exame, após descoberta de fraude

14 Mai 2007 - 14h02

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás decidiu anular a primeira fase do exame de ordem, realizada no dia 15 de abril, após a descoberta de fraude em investigação da Polícia Federal. Os mais de 3 mil candidatos que se inscreveram para a prova, terão a inscrição válida para o próximo exame, ainda sem data definida.

A primeira fase é composta por cem questões de múltipla escolha. A segunda fase da prova, que seria realizada no domingo (13), também foi cancelada.

A Polícia Federal prendeu neste sábado (12) os integrantes de uma quadrilha acusada de fraudar o exame da OAB-GO. As 11 pessoas presas são acusadas de vender a aprovação no teste por até R$ 10 mil.

 

Entre os presos na Operação Passando a Limpo, estão o presidente e o vice-presidente da comissão responsável pelo exame da ordem, além do tesoureiro da entidade.


Em reunião extraordinária do conselho da seccional da OAB-GO, realizada neste domingo (13), toda a comissão responsável pelo exame foi destituída em caráter preventivo. Duas funcionárias da comissão, que também foram presas pela PF, foram afastadas. A seccional realizará um processo ético-disciplinar para punir administrativamente, caso seja comprovada a fraude.

A Polícia Federal informou que a quadrilha trabalhava com dois modos de fraude: ou fornecia a prova com antecedência, para que o candidato comparecesse à prova sabendo as respectivas respostas, ou fornecia uma nova prova, idêntica à oficial, em data posterior à realização do exame, para que o candidato passasse a prova a limpo.


A PF de Goiás vinha investigando várias denúncias de fraude há mais de um ano. A estimativa é que os acusados tenham arrecadado cerca de R$ 3 milhões com esse esquema.

 

A Justiça Federal decretou a prisão de 12 pessoas e expediu 26 mandados de busca e apreensão em Goiânia e na cidade de Caldas Novas.

 

*(Com informações da CBN Anhanguera e Goiásnet)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos