Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

OAB de Goiás anula 1ª fase de exame, após descoberta de fraude

14 Mai 2007 - 14h02

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás decidiu anular a primeira fase do exame de ordem, realizada no dia 15 de abril, após a descoberta de fraude em investigação da Polícia Federal. Os mais de 3 mil candidatos que se inscreveram para a prova, terão a inscrição válida para o próximo exame, ainda sem data definida.

A primeira fase é composta por cem questões de múltipla escolha. A segunda fase da prova, que seria realizada no domingo (13), também foi cancelada.

A Polícia Federal prendeu neste sábado (12) os integrantes de uma quadrilha acusada de fraudar o exame da OAB-GO. As 11 pessoas presas são acusadas de vender a aprovação no teste por até R$ 10 mil.

 

Entre os presos na Operação Passando a Limpo, estão o presidente e o vice-presidente da comissão responsável pelo exame da ordem, além do tesoureiro da entidade.


Em reunião extraordinária do conselho da seccional da OAB-GO, realizada neste domingo (13), toda a comissão responsável pelo exame foi destituída em caráter preventivo. Duas funcionárias da comissão, que também foram presas pela PF, foram afastadas. A seccional realizará um processo ético-disciplinar para punir administrativamente, caso seja comprovada a fraude.

A Polícia Federal informou que a quadrilha trabalhava com dois modos de fraude: ou fornecia a prova com antecedência, para que o candidato comparecesse à prova sabendo as respectivas respostas, ou fornecia uma nova prova, idêntica à oficial, em data posterior à realização do exame, para que o candidato passasse a prova a limpo.


A PF de Goiás vinha investigando várias denúncias de fraude há mais de um ano. A estimativa é que os acusados tenham arrecadado cerca de R$ 3 milhões com esse esquema.

 

A Justiça Federal decretou a prisão de 12 pessoas e expediu 26 mandados de busca e apreensão em Goiânia e na cidade de Caldas Novas.

 

*(Com informações da CBN Anhanguera e Goiásnet)

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai