Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

OAB aprova nova tabela de honorários dos advogados de MS

30 Jul 2007 - 17h25
 

A OAB/MS enviará nos próximos dias para advogados de todo Mato Grosso do Sul a nova Tabela de Honorários Advocatícios atualizada. O projeto que atualizou a tabela, que teve como relator o conselheiro Márcio Torres, foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (27).

"Esta é mais uma conquista da classe dos advogados que, em breve, receberá, a tabela atualizada em seu escritório, permitindo que o profissional reequilibre a relação financeira condizente com a importância das causas que patrocina”, anunciou hoje (30) o presidente da OAB/MS, Fábio Trad. “Agora os advogados sul-mato-grossenses vão dispor de parâmetros atualizados de fixação dos honorários advocatícios”, acrescentou.

A tabela ainda em uso pelos advogados no estado, editada em 2003, estava desatualizada e fixava valores em URH (Unidade de Referência de Honorários). Conforme Fábio Trad, a atualização é uma medida importante para a classe. “O advogado precisa se valorizar através da justa estipulação dos seus honorários advocatícios, não permitindo, em hipótese alguma, receber aquém do mínimo estabelecido, sob pena de responder por infração ético disciplinar”, explicou.

O relator da matéria aprovada pelo Conselho Seccional, Márcio Torres, acrescenta que a nova tabela tem os honorários fixados em reais. “A medida, além de valorizar o trabalho dos advogados, vai inibir a prática de valores inferiores ao mínimo, o que é considerado ilegal pelo Estatuto da Ordem. Além disso, servirá também de parâmetro para os juízes possam fixar honorários advocatícios”, explicou.

 

MS Notícias

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MILIONARIO
Apostador de Teresópolis leva sozinho prêmio de R$ 37,9 milhões da Mega-Sena
CASO MILICIANOS
‘Se Flávio errou, terá de pagar e eu lamento como pai’, diz Bolsonaro sobre novos indícios
PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC