Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

OAB aprova nova tabela de honorários dos advogados de MS

30 Jul 2007 - 17h25
 

A OAB/MS enviará nos próximos dias para advogados de todo Mato Grosso do Sul a nova Tabela de Honorários Advocatícios atualizada. O projeto que atualizou a tabela, que teve como relator o conselheiro Márcio Torres, foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (27).

"Esta é mais uma conquista da classe dos advogados que, em breve, receberá, a tabela atualizada em seu escritório, permitindo que o profissional reequilibre a relação financeira condizente com a importância das causas que patrocina”, anunciou hoje (30) o presidente da OAB/MS, Fábio Trad. “Agora os advogados sul-mato-grossenses vão dispor de parâmetros atualizados de fixação dos honorários advocatícios”, acrescentou.

A tabela ainda em uso pelos advogados no estado, editada em 2003, estava desatualizada e fixava valores em URH (Unidade de Referência de Honorários). Conforme Fábio Trad, a atualização é uma medida importante para a classe. “O advogado precisa se valorizar através da justa estipulação dos seus honorários advocatícios, não permitindo, em hipótese alguma, receber aquém do mínimo estabelecido, sob pena de responder por infração ético disciplinar”, explicou.

O relator da matéria aprovada pelo Conselho Seccional, Márcio Torres, acrescenta que a nova tabela tem os honorários fixados em reais. “A medida, além de valorizar o trabalho dos advogados, vai inibir a prática de valores inferiores ao mínimo, o que é considerado ilegal pelo Estatuto da Ordem. Além disso, servirá também de parâmetro para os juízes possam fixar honorários advocatícios”, explicou.

 

MS Notícias

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade