SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 14 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
2 de Julho de 2004 15h51

Número de vírus registrado em 2004 já é 113% maior

O número de vírus identificado apenas no primeiro semestre de 2004 já superou em 113% toda a quantidade de vírus registrada em 2003, de acordo com a McAfee, desenvolvedora de soluções de segurança para computadores.

De janeiro até junho deste ano, foram identificados 18.978 novas pragas digitais, contra 8.906 ameaças registradas durante todo o ano de 2003.

Apesar do aumento no número de vírus, a McAfee afirma que as pragas digitais estão ficando menos perigosas. A empresa diz que houve uma queda no risco de avaliação dos códigos maliciosos.

"Ultimamente não nos deparamos com vírus de riscos consideráveis", diz Patrícia Ammirabile, responsável pelo Avert, laboratório de pesquisa antivírus da McAfee.

Peer-to-peer

De acordo com a McAfee, uma tendência registrada nos novos vírus é o ataque às redes de compartilhamento de arquivos, como Kazaa e Morpheus. As pragas, diz a empresa, procuram pastas compartilhadas para se espalhar mais rapidamente para outros computadores.

Além disso, a companhia alerta para ameaças em canais de chat e códigos maliciosos que se aproveitam de vulnerabilidades dos sistemas operacionais, como o Sasser --vírus que se espalhou com grande velocidade pela internet.

A McAfee diz ainda que surgiram dezenas de ameaças em junho, incluindo novas variantes dos vírus Sdbot e Korgo, mas as novas pragas representam risco baixo para o usuário.

Folha Online

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
Nossa_Lojas
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.