Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 18 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Número de presos em megaoperação passa de 2 mil

24 Mar 2007 - 09h59

A polícia ainda não divulgou o número de presos em todo o Brasil durante a megaoperação contra a violência realizada nesta sexta-feira (23). Estima-se que, em todo o país, mais de 2 mil pessoas tenham sido detidas. A maior parte das prisões ocorreu em São Paulo, onde houve 1.675 detidos nas 11 horas de operação, sendo 583 delas em flagrante.

 

 

Trata-se do maior número de prisões realizadas em um único dia na história em São Paulo. Do total, 257 já eram procuradas pela polícia. Três pessoas morreram pois, segundo a polícia, resistiram às abordagens.

 

No Espírito Santo, a Polícia Civil cumpriu 74 dos 555 mandados de segurança contra acusados de homicídio. Sem vagas em cadeias, 35 presos foram colocados em microônibus no pátio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória. Somente no início da noite, após protesto do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, a Secretaria de Justiça do Estado informou que havia começado a transferência.

No Rio Grande do Sul, foram 63 prisões desde o início da semana. Segundo balanço parcial, foram recuperados 20 veículos roubados e apreendidos 4,5 mil CDs e DVDs piratas, além de 21 armas. No Paraná, o número de presos chegou a 29. Um deles, de 29 anos, é acusado de manter a ex-mulher em cativeiro durante nove meses. Ela foi encontrada bastante debilitada na Região Metropolitana de Curitiba, pesando apenas 35 quilos e com vários ferimentos pelo corpo.

Mais de 40 condenados por homicídio que estavam foragidos foram localizados no Distrito Federal. Em Mato Grosso, as prisões chegaram a 130. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ocorreram 72 detenções nesta sexta-feira, sendo 48 em flagrante.

 

No Rio de Janeiro, a megaoperação reuniu cerca de 2 mil policiais civis e terminou com 42 suspeitos detidos por envolvimento com o tráfico, sendo oito menores. Também foram recuperadas oito motos roubadas. Vinte motos e 17 carros foram apreendidos por irregularidades. A polícia também apreendeu drogas, armas, munição, granadas e material pirata.

 

*Com informações da TV Globo e da Agência Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar