Menu
SADER_FULL
terça, 19 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
TRATAMENTO DE AIDS

Número de pessoas em tratamento de aids no mundo cresce 12 vezes

18 Set 2010 - 05h49Por Agência Brasil

Os esforços coletivos para a prevenção e o combate ao vírus HIV conseguiram multiplicar em 12 vezes o número de doentes em tratamento no mundo. O dado é do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), que apresentou hoje (17) em Nova York informações gerais sobre o assunto. Em 22 países africanos, a queda de foi de 25% no total de novas infecções.

O maior número de casos é registrado na Costa do Marfim, na Etiópia, na Nigéria, na África do Sul, em Zâmbia e no Zimbábue - que têm a maior epidemia na África. Porém, o Unaids alerta que houve um aumento nas contaminações nos países da Europa Oriental e Ásia Central. Pelos relatos feitos hoje cresceu também a quantidade de registros de contaminações entre homens que fazem sexo com homens.

As informações são da agência de notícias da Organização das Nações Unidas (ONU). Os dados se referem ao período de 2001 a 2009. Segundo as informações apresentadas hoje, 5,2 milhões de pessoas estão em tratamento para o combate ao vírus HIV. Estimativas indicam que, em 2008, 42 mil mulheres morreram devido a complicações causadas pela aids.

Na próxima segunda-feira (20), o assunto será tema de uma discussão específica na 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Para os especialistas, é necessário que as autoridades de cada país revejam a aplicação dos recursos destinados à prevenção e ao tratamento da aids. De acordo com a Unaids, aumentou o número de jovens que usam preservativos nas relações sexuais, o que contribui na redução das contaminação.

O secretário-geral do Unaids, Michel Sidibé, afirmou que os investimentos para a redução dos casos de contaminação pelo vírus HIV devem ser feitos em ações que vão desde a saúde reprodutiva até orientações sobre a vida sexual, passando pela assistência na gravidez.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário