Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Número de inscritos do MS no Exame da OAB supera de 2009

11 Jun 2010 - 09h26Por MS Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, divulga os locais da primeira fase do Exame de Ordem 2010.1, que será realizada no próximo domingo, dia 13 de junho, às 14 horas (horário oficial de Brasília). O número de inscritos na primeira fase do Exame de Ordem 2010 superou o da última prova no ano passado, com 518 candidatos a mais. No último exame, 1.528 inscrições foram realizadas, e neste ano, 2.046 pessoas farão a prova em Mato Grosso do Sul.

Os inscritos podem acessar os locais e horários da prova objetiva no link “Em Andamento”, na sessão “Exame de Ordem” do site www.oabms.org.br. Em Campo Grande, a prova objetiva será aplicada aos 1.488 candidatos na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nos blocos A e B. Os 406 inscritos na cidade de Dourados farão a primeira fase do Exame no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), bloco 1. Já em Três Lagoas, os 152 inscritos farão a prova na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), prédio 1.

O primeiro Exame de Ordem de 2010 já está sendo realizado de acordo com a Resolução 11/2010 da diretoria do Conselho Federal da OAB, que modificou alguns procedimentos para a aplicação da prova. Dentre as mudanças estão a realização das inscrições exclusivamente via internet, sem a necessidade de apresentar documentação na OAB/MS, e a autorização dos acadêmicos do 9º e 10º semestres dos cursos de Direito para realizarem o exame antecipadamente.

“No entanto, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação”, explica o vice-presidente da OAB/MS, Julio Cesar Souza Rodrigues. A nova resolução que estabeleceu mudanças nas regras do Exame de Ordem foi editada a partir da deliberação do Colégio de Presidentes, em reunião realizada durante o mês de maio, que contou com a participação da OAB/MS.

A primeira fase do Exame de Ordem terá duração de 5 horas e será realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) em convênio com o Conselho Federal da OAB. A prova será aplicada de forma unificada em todos os estados e no Distrito Federal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)