Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Novos exames de Clodovil são 'satisfatórios'

6 Jun 2007 - 15h45

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP), de 69 anos, divulgado no início da tarde desta quarta-feira (6) pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, indica que o resultado dos exames laboratoriais e de imagem do deputado foram satisfatórios.

 

Desde terça-feira (5), Clodovil está internado na Unidade Crítica Coronária do hospital, na região central de São Paulo. Como já havia informadosua assessoria pessoal, o deputado encontra-se lúcido e evoluindo bem.

Ele será submetido a novos exames e ainda não há prazo definido para o fim de sua internação. O próximo boletim médico sobre o estado de saúde do deputado deverá ser divulgado na próxima sexta-feira (8).

De acordo com os médicos, a paralisia provocada pelo derrame que Clodovil sofreu é de "leve intensidade". O deputado teve um AVC hemorrágico e permanece internado para observação. De acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital na noite de terça, Clodovil ficará internado por tempo indefinido, "de acordo com sua evolução clínica".

 

  Leve intensidade
Saiba mais

O derrame, segundo informam os médicos, foi uma decorrência de um quadro de hipertensão arterial sistêmica.

 

Clodovil havia saído no dia 24 de maio da Clínica Santé, em Moema, na Zona Sul, onde estava internado para descansar. Ele sofre de hipertensão arterial e neste ano teve de deixar Brasília às pressas pelo menos outras duas vezes por causa de seu estado de saúde.

 

Em sua última internação, anterior à estada na Clínica Santé, passou pelo Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. 

 

Após passar por avaliação clínica e teste ergométrico (eletrocardiograma de esforço), os médicos descartaram a necessidade de submetê-lo a cirurgia. A internação do deputado foi provocada por um "quadro de crise hipertensiva e dor torácica", segundo boletim médico. Clodovil também foi internado na Clínica Santé no final de março, com sintomas de dengue. Exames, no entanto, indicaram que ele não teve a doença.

 

  Polêmicas

Um dos deputados federais mais votados do país, Clodovil vem se envolvendo em polêmicas. Em abril (19), ele fez duras críticas às mulheres. "As mulheres ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé". Recentemente, dia 9 de maio, o parlamentar chamou a colega Cida Diogo (PT-SP) de "feia", fazendo a deputada chorar em plenário.

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho