Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Novos exames de Clodovil são 'satisfatórios'

6 Jun 2007 - 15h45

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP), de 69 anos, divulgado no início da tarde desta quarta-feira (6) pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, indica que o resultado dos exames laboratoriais e de imagem do deputado foram satisfatórios.

 

Desde terça-feira (5), Clodovil está internado na Unidade Crítica Coronária do hospital, na região central de São Paulo. Como já havia informadosua assessoria pessoal, o deputado encontra-se lúcido e evoluindo bem.

Ele será submetido a novos exames e ainda não há prazo definido para o fim de sua internação. O próximo boletim médico sobre o estado de saúde do deputado deverá ser divulgado na próxima sexta-feira (8).

De acordo com os médicos, a paralisia provocada pelo derrame que Clodovil sofreu é de "leve intensidade". O deputado teve um AVC hemorrágico e permanece internado para observação. De acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital na noite de terça, Clodovil ficará internado por tempo indefinido, "de acordo com sua evolução clínica".

 

  Leve intensidade
Saiba mais

O derrame, segundo informam os médicos, foi uma decorrência de um quadro de hipertensão arterial sistêmica.

 

Clodovil havia saído no dia 24 de maio da Clínica Santé, em Moema, na Zona Sul, onde estava internado para descansar. Ele sofre de hipertensão arterial e neste ano teve de deixar Brasília às pressas pelo menos outras duas vezes por causa de seu estado de saúde.

 

Em sua última internação, anterior à estada na Clínica Santé, passou pelo Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. 

 

Após passar por avaliação clínica e teste ergométrico (eletrocardiograma de esforço), os médicos descartaram a necessidade de submetê-lo a cirurgia. A internação do deputado foi provocada por um "quadro de crise hipertensiva e dor torácica", segundo boletim médico. Clodovil também foi internado na Clínica Santé no final de março, com sintomas de dengue. Exames, no entanto, indicaram que ele não teve a doença.

 

  Polêmicas

Um dos deputados federais mais votados do país, Clodovil vem se envolvendo em polêmicas. Em abril (19), ele fez duras críticas às mulheres. "As mulheres ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé". Recentemente, dia 9 de maio, o parlamentar chamou a colega Cida Diogo (PT-SP) de "feia", fazendo a deputada chorar em plenário.

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento