Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Novo prédio da PF de Dourados é mais seguro, diz delegado

25 Nov 2004 - 16h42
A nova delegacia da Polícia Federal em Dourados dá mais segurança às operações da Polícia, é o que garante o delegado-chefe, Lázaro Moreira da Silva. O novo prédio, que tem 4.200 m² de área construída em um terreno de 18.000 m², custou R$ 3 milhões e será inaugurado amanhã com a presença do governador Zeca do PT e do ministro da Justiça, Márcio Thomás Bastos.

No prédio funcionarão os departamentos administrativos e policiais da Polícia Federal como: deposito de apreensões, emissão de passaporte, imigração, fiscalização de empresas, fiscalização de produtos químicos, conflitos indígenas e agrários, fiscalização de empresas de segurança, repressão ao tráfico de drogas e contrabando e demais crimes de competência da União.

De acordo com o delegado-chefe, o novo prédio é mais adequado ao trabalho da Polícia Federal. “Aqui todo o prédio é monitorado por câmaras de vídeo, temos um deposito para guardar os carros apreendidos e outro para as drogas. No prédio antigo, quando chegava um caminhão de drogas tínhamos de fechar a rua e transportar o material, nas mãos, da calçada até o depósito. Uma operação perigosa que expunha tanto os policiais como os moradores do bairro”.

Outro ponto destacado pelo delegado foi as novas celas de segurança máxima, que foram construídas com uma grossa camada de concreto armado e uma grade de ferro, que cobrem o piso, o teto e as paredes. “As celas são a prova de fuga".

Lázaro explica que as novas instalações também vão atender com mais conforto a comunidade. “A Polícia Federal não mexe só com bandido e o cidadão merece um bom tratamento”, disse. Para isso as pessoas que forem à delegacia contarão com acomodações adequadas e um amplo saguão.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTRETENIMENTO - SAÚDE
Padre Fábio de Melo sofre da síndrome do pânico e fala como administra a doença
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Laureta revela para a família de Rosa que ela é prostituta
GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru