Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Novo Hospital deve ser aberto em novembro em Fátima do Sul

6 Ago 2007 - 15h32

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), esteve na manhã desta segunda-feira (06), juntamente com o Deputado Estadual Londres Machado, a Secretária Municipal de Saúde, Priscila Gazola, o Secretário de Finanças Rivaldi de Souza e a Presidente do Conselho do Hospital da SIAS, Maria Jorge Leite “Mariquinha”, na governadoria do Estado reunida com o Governador André Puccinelli, onde tratou de assuntos relacionados a abertura do novo hospital construído e inaugurado no final do ano de 2006 em Fátima do Sul.

 

A prefeita Ilda Machado passou nas mãos de Puccinelli, todo o balanço feito para o funcionamento necessário do hospital. A prefeita que já recebeu a visita recentemente da Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, onde juntos fizeram uma visita nas instalações já inaugurada do moderno Hospital Municipal de Fátima do Sul, destacando também que no aniversário do município, o governador também fez uma visita pessoalmente ao referido hospital.

 

Na reunião o governador André Puccinelli garantiu que o novo hospital estará em funcionamento no máximo em 90 dias, e passou nas mãos da Secretária de Estado de Saúde Beatriz Figueiredo Dobashi, para que ela tome providências no que for necessário para a abertura do referido hospital.

 

A prefeita Ilda Machado se colocou a disposição do Estado, naquilo que for do alcance da Poder Executivo, para que juntos possam iniciar os trabalhos de atendimento a toda a população neste sentido “É o anseio de toda a população ver esse hospital municipal em funcionamento, é uma grande conquista para a saúde de nosso município, e creio que a secretaria do Estado em saúde, estará analisando com carinho todo o processo que irá fazer o funcionamento o mais rápido possível deste hospital”. Finalizou Ilda Machado.

 

O Hospital, tem 50  leitos de internação, clínica médica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia, 3 salas cirúrgica e 1 sala de parto, pronto atendimento de urgência, Ambulatório: consultório/diagnósticos (laboratório e Raio X), farmácia; e área de apoio (cozinha/lavanderia central e esterilização). Segundo informações da Secretária 100% dos equipamentos já se encontra em Fátima do Sul, e o valor dos equipamentos está orçado em R$ 1.978,370. Na construção da estrutura física do Hospital, o Estado desembolsou ao término da obra um montante de R$ 3.767.982,41.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação