SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
16 de Julho de 2010 12h40

Novo estádio do Corinthians pode ser anunciado em dois meses

R7

A noite desta quinta-feira (15) foi movimentada no Parque São Jorge. Enquanto cerca de 5.000 torcedores assistiram à igualdade por 2 a 2 entre o time de futsal do Corinthians e a Malwee/Cimed de Falcão, o Conselho Deliberativo do clube se reuniu em caráter extraordinário para discutir a construção de um estádio em Guarulhos. Também houve empate nos bastidores.

Apesar do entusiasmo de parte do Conselho Deliberativo com o projeto apresentado pelo conselheiro Edgar Soares, ainda não há uma proposta vencedora. O presidente Andrés Sanchez conseguiu postergar a definição sobre a arena de Guarulhos por mais dois meses. Sua diretoria pretende aproveitar o prazo para viabilizar outro projeto, a preferência é por um estádio Itaquera, em terreno que foi cedido pela Prefeitura de São Paulo ao Corinthians.

- Todo mundo se empolgou um pouco com essa ideia de Guarulhos, mas devemos tomar cuidado para lidar com isso. Não queremos sorrir hoje e chorar amanhã. Muita gente por aí tem estádio e não consegue arcar com a manutenção. Por isso, achamos melhor estipular o prazo de 60 dias para estudar o projeto.

A proposta trazida por Edgard Soares, a única em discussão até então, prevê a construção de uma arena com capacidade para receber 56.000 torcedores, a 1.800 metros do Parque São Jorge, entre a Avenida Aricanduva e a Marginal Tietê. As obras ficariam a cargo da Hochtief e da E.I.T e seriam custeadas pelo Banco Banif. Em troca, os investidores receberiam o direito de nomear o estádio por 10 anos e de comercializar 15.000 cadeiras cativas.

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
pupa
ÓTICA_DOURADOS
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.