Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

"Novo" Corinthians estréia com vitória no Brasileiro

14 Mai 2007 - 08h06

Com seis modificações em relação ao time-base que disputou o Paulista e a Copa do Brasil, o Corinthians estreou bem no Brasileiro deste ano. No Morumbi, o time alvinegro derrotou o Juventude por 1 a 0, neste domingo, graças ao gol de um dos estreantes da noite: Finazzi.

Após a partida, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, pediu demissão do clube gaúcho, alegando um problema com o departamento de futebol da equipe alviverde.

O jogo começou morno. Estreando quatro reforços (Felipe, Zelão, Everton Santos e Finazzi), o Corinthians não exibia um bom entrosamento diante dos gaúchos, que também pouco arriscavam no ataque.

Mesmo com cinco desfalques, o Juventude passou a pressionar a saída de bola do Corinthians. Apesar da postura do time alviverde, o Corinthians não se limitava a jogar no campo de defesa.

A primeira boa chance de gol do Corinthians saiu aos 22min, quando Rosinei fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Willian chutou de primeira, a bola desviou em Finazzi e Márcio Azevedo mandou para escanteio.

O gol do Corinthians saiu aos 31min. Na jogada, Everton avançou pelo lado direito do campo de ataque e cruzou na área. Finazzi deu um leve toque, tirando a bola do alcance de Michel Alves, e abriu o placar.

Atrás no marcador, o Juventude respondeu aos 34min, quando Márcio Azevedo avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Fábio Ferreira e Felipe fez a defesa, salvando o Corinthians.

Os dois times ainda buscaram o ataque, mas o placar permaneceu o mesmo até o final da primeira etapa. Enquanto o Corinthians apostava nas jogadas pelas laterais, o Juventude tinha dificuldades em avançar com apenas um atacante em campo.

A segunda etapa veio e o Corinthians quase marcou o seu segundo gol. Com um minuto, a defesa do Juventude saiu jogando mal, Rosinei dominou na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave direita.

Aos 4min, Da Silva recebeu passe na área do Corinthians e tentou cavar o pênalti. O árbitro parou o lance, marcou falta do atacante e aplicou o primeiro cartão amarelo da partida.

A resposta do Corinthians veio aos 8min. Fábio Ferreira dominou na área, fez o giro, mas chutou muito mal e a bola saiu à esquerda do gol, desperdiçando o que seria o segundo gol alvinegro.

Os comandados de Paulo César Carpegiani assustaram novamente aos 17min, quando Everton, ex-Bragantino, recebeu a bola na direita e, de primeira, chutou forte, mas Michel Alves espalmou pela linha de fundo.

O Juventude não se assustou com o lance adversário. Aos 19min, Da Silva fez bela jogada individual, invadiu a área e chuta rente à trave esquerda, desperdiçando uma boa chance para os gaúchos.

Aos 28min, o time do Juventude ficou com um jogador a menos em campo. Em um contra-ataque do Corinthians, Michel fez falta dura em Willian, por trás, e levou o cartão vermelho direto.

O retrato da partida seguiu o mesmo até o final. Os dois times se esforçaram, mas não foram felizes nas suas jogadas ofensivas. Melhor para o Corinthians e para Carpegiani, que conheceu sua primeira vitória no comando da equipe alvinegra.

O Corinthians volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, em Minas, diante do Cruzeiro. Um dia antes, Juventude e Paraná se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h10.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares