Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Nova massa ar polar manterá frio no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

19 Jul 2010 - 05h25Por TV Morena

A massa de ar polar que atingiu o país na última semana e fez os termômetros chegarem a 0 grau Celsius (ºC) no Sul do país deve se deslocar para o oceano na próxima quarta-feira (21), aliviando ligeiramente o frio que tomou conta de praticamente 80% do território. Mas, para algumas regiões, o deslocamento da massa de ar não significará o fim das temperaturas baixas já que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova frente fria vai chegar ao Brasil perto do próximo fim de semana.

De acordo com o Inmet, a nova massa de ar polar começa a se deslocar da Argentina em direção ao Brasil na quinta-feira (22). “Sai uma frente fria e entra outra. Não terá a mesma intensidade [a próxima massa de ar polar], mas, como vai encontrar ambiente favorável, como o ar seco, as temperaturas continuarão baixas”, explicou hoje (18) o meteorologista do Inmet, Manoel Rangel.

A nova frente fria passará, principalmente, sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, diferentemente da atual, que teve influência em quase todo o território, segundo Rangel. O Norte do país, que tem registrado temperaturas em torno de 10°C, nos últimos dias, deve voltar ao calor típico da Região Amazônica, com máximas de 37°C. Mesmo assim, as temperaturas mínimas podem ser menores, chegando a 14°.

No Sul, o Inmet prevê temperaturas mínimas entre 0ºC e 5°C ao longo da semana. No Centro-Oeste, os dias mais frios também registrarão temperaturas baixas, de até 6°C, mas a máxima na região pode chegar a 35°C.

Para o Nordeste, a previsão ao longo da semana é de que as temperaturas variem entre 13°C e 37°C. Na Região Sudeste, a semana começa com temperatura estável, com mínima de 7°C e deve esfriar na quarta-feira (21), chegando à mínima de 5°.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS