Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Nova lei estadual cria a política de incentivo MS Olímpico

12 Jun 2010 - 10h13Por

O Mato Grosso do Sul ganhou uma Política de Incentivo aos Atletas Praticantes de Desportos de Rendimento em Modalidade Olímpica ou Paraolímpica, o MS Olímpico.

O Diário Oficial do Estado publicou na edição desta sexta-feira, dia 11, a promulgação da lei 3.909 de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB) que institui a política até 31 de dezembro de 2016, realizando-se, no mês de novembro do último ano de sua vigência, consulta pública para verificação junto à população sul-mato-grossense acerca do interesse em sua continuidade.

O MS Olímpico será implementado por meio de incentivo ao desenvolvimento das modalidades do desporto; promoção de campanhas de conscientização, congressos, seminários, cursos e demais eventos; instituição de prêmios de diversas categorias; concessão de incentivo financeiro a atletas, denominado “bolsa”, em valor a ser estabelecido pelo Poder Executivo.

O incentivo financeiro da lei será concedido aos atletas de modalidade olímpica ou paraolímpica reconhecida e
será denominada “Bolsa Talento Esportivo” e será concedido nas categorias: atleta estudantil, atleta nacional, atleta internacional e atleta olímpico e paraolímpico, relativa aos atletas que tenham participado de jogos olímpicos e paraolímpicos.

Para pleitear a “Bolsa Talento Esportivo” o atleta deverá ser domiciliado e ter residência fixa no Estado, há pelo menos dois anos; estar em plena atividade esportiva; não receber nenhum tipo de patrocínio de pessoas jurídicas, públicas ou privadas; não receber salário de entidade de prática desportiva; ter participado de competição esportiva em âmbito municipal, estadual, nacional ou no exterior no ano imediatamente anterior ao do pedido e estar regularmente matriculado em instituição de ensino pública ou privada, no caso de bolsa-atleta na categoria atleta estudantil.

Os atletas contemplados pela política instituída nesta lei deverão fazer constar em seus uniformes os símbolos oficiais do Estado e a logomarca da “Bolsa Talento Esportivo”. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta do FIE-MS. (Fundo de Investimentos Esportivos) -

Deixe seu Comentário

Leia Também

DELIQUENCIA
Aluno fazia ameaças e com uma faca golpeou o professor em sala de aula
CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DO TRABALHO
Campo Belo Resort com 40% de desconto nas diárias para o feriado do Dia do Trabalhador, CONIFIRA
CRISE A VISTA
Preço da gasolina ultrapassa marca de R$ 5 no Distrito Federal
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle tomou muitos remédios antes de morrer, segundo colega de infância
INSANIDADE
Vídeo mostra suspeito carregando no colo menina de 6 anos antes de matá-la
JULGAMENTO DE LULA
Em decisão unânime, 5ª Turma do STJ reduz pena de Lula para 8 anos e 10 meses
COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Morte de criança de 11 anos e de universitária em batida de carro causa comoção
IMAGENS FORTES
Homem se joga dentro de carro em chamas e morre após suposta traição da mulher
POPULAÇÃO AGIU
Deficiente físico que vendia amendoim é assaltado
CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DAS MÃES
Campo Belo Resort com pacote especial para Dia das Mães, confira e faça sua reserva