Menu
SADER_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Nova Andradina sedia 1ª Oficina de Capacitação do Militante 3G do PT

31 Mai 2010 - 15h12Por Fátima News com Assessoria

Nova Andradina sediou a primeira oficina para capacitar os militantes 3G no interior do Estado, ministrada pela equipe de mídias sociais da pré–campanha de Zeca do PT, em parceria com a juventude do PT/MS. Foram capacitados 15 militantes da juventude do PT de Nova Andradina, no sábado (29). Inclusive o presidente do PT local, Luis Tadao e o vereador Vicente Lichoti.

 

A oficina prepara a militância para atuar na internet usando as redes sociais como Twitter,  Orkut,  Facebook,  Youtube, entre outras. O objetivo é, sobretudo, ajudar na fiscalização das eleições deste ano. Os militantes são orientados a utilizar aparelhos de telefone celular para filmar tentativas de assédio, intimidação ou compra de votos, ou qualquer ato que caracterize fraude, e postar em canais de rede social como o Youtube.

 

Para tanto, a Juventude do PT/MS e a equipe de mídias sociais da pré-campanha trabalham rápido para capacitar o maior número possível de militantes 3G (o militante multimídia) em todo o Estado. Após o treinamento, o próximo passo é a implantação de uma rede social de navegadores, interligados. Essa rede troca informações, interage, dissemina notícias em velocidade impensável.

 

Segundo os jornalistas Karina Vilas Boas e Alan de Farias Brito, responsáveis pelas oficinas no interior, esta é uma forma de organizar a militância para o trabalho na internet. “Eles fazem as coberturas, filmam, colocam foto e texto. Ou seja, cobrem o dia a dia das eleições nos seus municípios.”

 

Para a militante do PT de Nova Andradina Maria Felix, que participou da oficina, a iniciativa é de extrema importância, pois hoje em dia são raras as pessoas que não gastam algum tempo do seu dia na internet. “Nós estamos vivendo em uma época que a internet se torna importante para divulgar quais projetos e o que nós do PT podemos fazer pelo nosso país, pelo nosso estado e por nossa cidade.”, enfatizou Maria.

 

Já para o vereador do PT de Nova Andradina Vicente Lichoti, esse momento é muito representativo para o PT. “Os que participaram da oficina são jovens que querem o retorno do governo popular no mato grosso do sul, e Zeca representa as nossas esperanças, as nossas lutas, representa o PT. Nós acreditamos que no debate, na partilha de idéias, no convencimento as pessoas nós possamos crescer ainda mais no eleitorado e fazer do MS um estado justo, igualitário e solidário a todos os sul-mato-grossenses”, ressaltou Vicente.

 

O pré – candidato Zeca do PT está convencido que o militante 3G fará o diferencial desta eleição. “A internet será um instrumento essencial na nossa campanha, através dela vamos poder debater propostas, mostrar o que queremos e para que viemos, e aproximar cada vez mais a população do nosso projeto político. Um projeto que visa trazer de volta para Mato Grosso do Sul o respeito pelo seu povo que luta a cada dia por um estado melhor, desenvolvido de maneira responsável”, disse Zeca do PT.

 

Conforme explicou a equipe de redes sociais  nas próximas semanas a oficina acontecerá nas principais cidades do estado preparando a militância para criar uma grande onda vermelha na internet.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto