MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 13 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
13 de Dezembro de 2004 14h56

Note de corte do Enem para o Prouni sai nesta segunda-feira

O secretário executivo do Ministério da Educação, Fernando Haddad, afirmou que no máximo segunda-feira o sistema de inscrições do Prouni (Programa Universidade para Todos) vai colocar à disposição dos alunos a nota de corte das áreas de conhecimento. Segundo ele, isso funcionará como indicativo para que os estudantes possam comparar com sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2004.

Caso o estudante verifique que o seu desempenho no Enem não oferece boas chances de competição naquela área, explicou o secretário, ele poderá refazer sua inscrição optando por áreas onde vai competir com maior vantagem.

Foi a concentração num determinado número de cursos nos cinco primeiros dias de inscrições, disse Haddad, que sinalizou ao MEC a necessidade de oferecer essa orientação aos alunos. O Prouni oferece este ano 118.078 vagas em 1.142 instituições de ensino, filantrópicas e privadas, de 658 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal.

As inscrições da primeira fase vão até 17 de dezembro somente pela internet (www.mec.gov.br), na página do Prouni. Até as 18h de sexta, o Prouni tinha recebido cerca de 76 mil inscrições.

Segunda fase

Outra decisão anunciada por Haddad diz respeito à segunda fase de inscrições do Prouni, que vai de 20 a 31 dezembro, para preencher as vagas remanescentes da primeira fase. Estudantes que tenham feito o Enem, desde sua primeira edição em 1998, poderão disputar essas vagas. A regra a partir de agora, disse o secretário, é: a nota do Enem do ano valerá sempre para a primeira fase e as notas dos exames anteriores para a segunda.

Acesso à internet

Para facilitar o acesso de alunos à inscrição, além da disponibilização dos equipamentos das 1.142 instituições que aderiram ao Prouni, o MEC firmou parcerias com universidades federais, centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas agrotécnicas federais e secretarias estaduais e municipais de educação.

Pelo telefone gratuito do MEC 0800 616161, o aluno pode se informar sobre a instituição com acesso á internet mais próxima de sua residência ou trabalho.

 


MEC / Folha Online

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
FÁBRICA_CALÇADOS
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
LOJA_02
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.