Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Note de corte do Enem para o Prouni sai nesta segunda-feira

13 Dez 2004 - 14h56

O secretário executivo do Ministério da Educação, Fernando Haddad, afirmou que no máximo segunda-feira o sistema de inscrições do Prouni (Programa Universidade para Todos) vai colocar à disposição dos alunos a nota de corte das áreas de conhecimento. Segundo ele, isso funcionará como indicativo para que os estudantes possam comparar com sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2004.

Caso o estudante verifique que o seu desempenho no Enem não oferece boas chances de competição naquela área, explicou o secretário, ele poderá refazer sua inscrição optando por áreas onde vai competir com maior vantagem.

Foi a concentração num determinado número de cursos nos cinco primeiros dias de inscrições, disse Haddad, que sinalizou ao MEC a necessidade de oferecer essa orientação aos alunos. O Prouni oferece este ano 118.078 vagas em 1.142 instituições de ensino, filantrópicas e privadas, de 658 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal.

As inscrições da primeira fase vão até 17 de dezembro somente pela internet (www.mec.gov.br), na página do Prouni. Até as 18h de sexta, o Prouni tinha recebido cerca de 76 mil inscrições.

Segunda fase

Outra decisão anunciada por Haddad diz respeito à segunda fase de inscrições do Prouni, que vai de 20 a 31 dezembro, para preencher as vagas remanescentes da primeira fase. Estudantes que tenham feito o Enem, desde sua primeira edição em 1998, poderão disputar essas vagas. A regra a partir de agora, disse o secretário, é: a nota do Enem do ano valerá sempre para a primeira fase e as notas dos exames anteriores para a segunda.

Acesso à internet

Para facilitar o acesso de alunos à inscrição, além da disponibilização dos equipamentos das 1.142 instituições que aderiram ao Prouni, o MEC firmou parcerias com universidades federais, centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas agrotécnicas federais e secretarias estaduais e municipais de educação.

Pelo telefone gratuito do MEC 0800 616161, o aluno pode se informar sobre a instituição com acesso á internet mais próxima de sua residência ou trabalho.

 


MEC / Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo