Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Nosso crescimento nos empolga, dizem criadores do YouTube

19 Jun 2007 - 14h38

Os dois fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, anunciaram oficialmente em teleconferência no início da tarde desta terça-feira (19) o lançamento da versão brasileira do site de vídeos (http://br.youtube.com). O projeto é parte de uma estratégia global que, além do Brasil, abrange França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e Reino Unido. "Estamos empolgados por estar crescendo", disse Hurley. 

 

No caso brasileiro, a "guinada nacional" do YouTube contempla também parcerias com grandes grupos de comunicação locais, entre eles a TV Globo. “(Nós) nos dedicamos bastante nos últimos meses para garantir que principalmente a TV Globo, devido a sua importância, estivesse presente no momento do lançamento”, afirmou o diretor geral do Google Brasil, Alexandre Hohagen.

 

Por meio do YouTube, a TV Globo vai disponibilizar, em um primeiro momento, um canal com vídeos dos melhores momentos da novela adolescente "Malhação" (http://br.youtube.com/malhacao). “As pessoas vão poder comentar, criar comunidades. Para a internet, é de um valor enorme", disse o executivo do Google. 

Os portais Terra e IG também fecharam parcerias com o site e poderão exibir seus vídeos no YouTube. 

 

Os executivos do Google acreditam que a localização dos serviços cria um ambiente mais apropriado para os anúncios, já que as propagandas on-line têm mais chance de atingir seu público-alvo. “Essa alternativa deve aumentar a relevância do ponto de vista do usuário e também dos anunciantes. Ao comprar uma campanha de links patrocinados em português, na página para brasileiros, os anunciantes devem obter mais refugiados”, afirmou Hohagen.

 

 Lacunas preenchidas

De acordo com Chen, fundador do YouTube, a inauguração das versões nacionais preenche uma lacuna que a barreira da língua impedia de ser preenchida. "Desde o começo, víamos (com atenção) esses outros países, mas é difícil 'globalizar' efetivamente, por causa da necessidade de tradução", afirmou.

 

Os fundadores do YouTube reconhecem, entretanto, que o site precisa se tornar ainda mais "amigável" para o usuário. “Ainda há muito o que criar no site, fazer upload com câmera de vídeo ainda é difícil, temos que melhorar", completou Chen.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda