Menu
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
terça, 22 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Noite cultural encerra o Mês da Mulher em Caarapó

2 Abr 2007 - 14h38

Um grande público, principalmente do sexo feminino, prestigiou o encerramento do Mês da Mulher em Caarapó, na noite do último sábado, na praça central da cidade, por ocasião da II Noite Cultural da Mulher Caarapoense. O evento foi recheado de pronunciamentos em defesa da mulher, música com artistas locais e sorteio de brindes. Uma celebração ecumênica, que reuniu católicos e evangélicos, deu início às atividades da noite.

 

A II Noite Cultural foi promovida pelo Departamento de Turismo e Cultura, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Foi uma forma encontrada de homenagearmos a mulher e refletirmos os graves problemas, principalmente de violência, enfrentados por elas”, disse a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura.

 

A mesma linha de pensamento segue o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que discursou no evento. Para ele, a mulher está conquistando o seu espaço, desempenhando importantes papéis no mercado de trabalho e na sociedade, mas ainda enfrenta dificuldades. “A mais grave é a violência, que precisamos combater”, declarou.

 

A noite cultural teve ainda a participação da advogada e professora douradense Odila Lange, que abordou questões relacionadas à discriminação e violência contra a mulher. O culto ecumênico foi celebrado pelo Padre Teodoro Benites e pela evangélica Celina Moreno. O show musical ficou a cargo de integrantes do grupo Regionais do MS e Zé Carlos, Neto Viola, Davi e Colibri, Carlinhos e Ramão, Trio Família e Zé Cabelo e Polaco.

 

Prestigiaram a noite cultural os secretários Roberto Nakayama (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Martins (Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos), os vereadores José Carlos Fagundes (PTB), Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e Agripino Benites (PT), além da vice-prefeita Teresinha Batista e do prefeito Mateus Palma de Farias.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond
NOVELA GLOBAL
Régis acusa Josiane de assassinato para a polícia em a Dona do Pedaço
ATENÇÃO TRABALHADORES
Governo paga valor de até R$ 3 mil para saque do FGTS a cada trabalhador em 2019
100 HORARIO DE VERÃO
Celulares atualizaram horário de verão sozinhos e a web pirou!