Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Noite cultural encerra o Mês da Mulher em Caarapó

2 Abr 2007 - 14h38

Um grande público, principalmente do sexo feminino, prestigiou o encerramento do Mês da Mulher em Caarapó, na noite do último sábado, na praça central da cidade, por ocasião da II Noite Cultural da Mulher Caarapoense. O evento foi recheado de pronunciamentos em defesa da mulher, música com artistas locais e sorteio de brindes. Uma celebração ecumênica, que reuniu católicos e evangélicos, deu início às atividades da noite.

 

A II Noite Cultural foi promovida pelo Departamento de Turismo e Cultura, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Foi uma forma encontrada de homenagearmos a mulher e refletirmos os graves problemas, principalmente de violência, enfrentados por elas”, disse a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura.

 

A mesma linha de pensamento segue o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que discursou no evento. Para ele, a mulher está conquistando o seu espaço, desempenhando importantes papéis no mercado de trabalho e na sociedade, mas ainda enfrenta dificuldades. “A mais grave é a violência, que precisamos combater”, declarou.

 

A noite cultural teve ainda a participação da advogada e professora douradense Odila Lange, que abordou questões relacionadas à discriminação e violência contra a mulher. O culto ecumênico foi celebrado pelo Padre Teodoro Benites e pela evangélica Celina Moreno. O show musical ficou a cargo de integrantes do grupo Regionais do MS e Zé Carlos, Neto Viola, Davi e Colibri, Carlinhos e Ramão, Trio Família e Zé Cabelo e Polaco.

 

Prestigiaram a noite cultural os secretários Roberto Nakayama (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Martins (Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos), os vereadores José Carlos Fagundes (PTB), Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e Agripino Benites (PT), além da vice-prefeita Teresinha Batista e do prefeito Mateus Palma de Farias.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes