Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Noite cultural encerra o Mês da Mulher em Caarapó

2 Abr 2007 - 14h38

Um grande público, principalmente do sexo feminino, prestigiou o encerramento do Mês da Mulher em Caarapó, na noite do último sábado, na praça central da cidade, por ocasião da II Noite Cultural da Mulher Caarapoense. O evento foi recheado de pronunciamentos em defesa da mulher, música com artistas locais e sorteio de brindes. Uma celebração ecumênica, que reuniu católicos e evangélicos, deu início às atividades da noite.

 

A II Noite Cultural foi promovida pelo Departamento de Turismo e Cultura, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Foi uma forma encontrada de homenagearmos a mulher e refletirmos os graves problemas, principalmente de violência, enfrentados por elas”, disse a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura.

 

A mesma linha de pensamento segue o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que discursou no evento. Para ele, a mulher está conquistando o seu espaço, desempenhando importantes papéis no mercado de trabalho e na sociedade, mas ainda enfrenta dificuldades. “A mais grave é a violência, que precisamos combater”, declarou.

 

A noite cultural teve ainda a participação da advogada e professora douradense Odila Lange, que abordou questões relacionadas à discriminação e violência contra a mulher. O culto ecumênico foi celebrado pelo Padre Teodoro Benites e pela evangélica Celina Moreno. O show musical ficou a cargo de integrantes do grupo Regionais do MS e Zé Carlos, Neto Viola, Davi e Colibri, Carlinhos e Ramão, Trio Família e Zé Cabelo e Polaco.

 

Prestigiaram a noite cultural os secretários Roberto Nakayama (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Martins (Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos), os vereadores José Carlos Fagundes (PTB), Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e Agripino Benites (PT), além da vice-prefeita Teresinha Batista e do prefeito Mateus Palma de Farias.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos