Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

No sufoco, Holanda bate Uruguai e chega a sua 3ª final de Copa

6 Jul 2010 - 16h38

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e chegou à final da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

A equipe laranja, algoz do Brasil nas quartas de final, já disputou outras duas decisões, em 1974 e 1978. Nas duas, perdeu para os anfitriões daqueles Mundiais. Na primeira, caiu para a Alemanha, e na segunda, para a Argentina.

A Holanda agora espera o vencedor do duelo entre Alemanha e Espanha, que jogam às 15h30 de Brasília da próxima quarta-feira na cidade de Durban.

A final da Copa do Mundo está marcada para o próximo domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Um dia antes, o Uruguai disputa o terceiro lugar da Copa contra o perdedor de Alemanha e Espanha.

A chegada até a semifinal do Mundial de 2010 é a melhor campanha do Uruguai desde 1970, quando os bicampeões mundiais perderam nas semifinais para o Brasil.

O jogo

A Holanda começou o jogo no ataque e deu seu cartão de visitas logo aos 3min, com Kuyt, que chutou por cima do gol.

O gol holandês parecia questão de tempo até acontecer aos 18min, com lindo chute de fora da área do lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst, sem chances para o goleiro uruguaio.

Mas o Uruguai melhorou e usou da mesma arma que a Holanda para empatar o jogo. Aos 40min, Forlán recebeu bola na intermediária, cortou para o meio e chutou forte, de esquerda, encobrindo o goleiro Maarten Stekelenburg: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Uruguai melhorou e deu a impressão de que viraria a partida. Aos 22min, Forlán cobrou falta de fora e obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa.

Mas, dois minutos depois, a Holanda desempatou. Sneijder dominou na entrada da área, ajeitou e chutou. A bola passou entre Van Persie e um defensor uruguaio e entrou. O time sul-americano reclamou que Van Persie estava impedido e participou da jogada.

O Uruguai então se desorganizou e acabou levando o terceiro gol. Aos 29min, Kuyt cruzou da esquerda e Robben testou com precisão para ampliar. Nos acréscimos, Maxi Pereira chutou de fora e ainda descontou para o Uruguai, mas não dava mais tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!