Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

No sufoco, Holanda bate Uruguai e chega a sua 3ª final de Copa

6 Jul 2010 - 16h38

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e chegou à final da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

A equipe laranja, algoz do Brasil nas quartas de final, já disputou outras duas decisões, em 1974 e 1978. Nas duas, perdeu para os anfitriões daqueles Mundiais. Na primeira, caiu para a Alemanha, e na segunda, para a Argentina.

A Holanda agora espera o vencedor do duelo entre Alemanha e Espanha, que jogam às 15h30 de Brasília da próxima quarta-feira na cidade de Durban.

A final da Copa do Mundo está marcada para o próximo domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Um dia antes, o Uruguai disputa o terceiro lugar da Copa contra o perdedor de Alemanha e Espanha.

A chegada até a semifinal do Mundial de 2010 é a melhor campanha do Uruguai desde 1970, quando os bicampeões mundiais perderam nas semifinais para o Brasil.

O jogo

A Holanda começou o jogo no ataque e deu seu cartão de visitas logo aos 3min, com Kuyt, que chutou por cima do gol.

O gol holandês parecia questão de tempo até acontecer aos 18min, com lindo chute de fora da área do lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst, sem chances para o goleiro uruguaio.

Mas o Uruguai melhorou e usou da mesma arma que a Holanda para empatar o jogo. Aos 40min, Forlán recebeu bola na intermediária, cortou para o meio e chutou forte, de esquerda, encobrindo o goleiro Maarten Stekelenburg: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Uruguai melhorou e deu a impressão de que viraria a partida. Aos 22min, Forlán cobrou falta de fora e obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa.

Mas, dois minutos depois, a Holanda desempatou. Sneijder dominou na entrada da área, ajeitou e chutou. A bola passou entre Van Persie e um defensor uruguaio e entrou. O time sul-americano reclamou que Van Persie estava impedido e participou da jogada.

O Uruguai então se desorganizou e acabou levando o terceiro gol. Aos 29min, Kuyt cruzou da esquerda e Robben testou com precisão para ampliar. Nos acréscimos, Maxi Pereira chutou de fora e ainda descontou para o Uruguai, mas não dava mais tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante