SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
6 de julho de 2010 16h38

No sufoco, Holanda bate Uruguai e chega a sua 3ª final de Copa

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e chegou à final da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

A equipe laranja, algoz do Brasil nas quartas de final, já disputou outras duas decisões, em 1974 e 1978. Nas duas, perdeu para os anfitriões daqueles Mundiais. Na primeira, caiu para a Alemanha, e na segunda, para a Argentina.

A Holanda agora espera o vencedor do duelo entre Alemanha e Espanha, que jogam às 15h30 de Brasília da próxima quarta-feira na cidade de Durban.

A final da Copa do Mundo está marcada para o próximo domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Um dia antes, o Uruguai disputa o terceiro lugar da Copa contra o perdedor de Alemanha e Espanha.

A chegada até a semifinal do Mundial de 2010 é a melhor campanha do Uruguai desde 1970, quando os bicampeões mundiais perderam nas semifinais para o Brasil.

O jogo

A Holanda começou o jogo no ataque e deu seu cartão de visitas logo aos 3min, com Kuyt, que chutou por cima do gol.

O gol holandês parecia questão de tempo até acontecer aos 18min, com lindo chute de fora da área do lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst, sem chances para o goleiro uruguaio.

Mas o Uruguai melhorou e usou da mesma arma que a Holanda para empatar o jogo. Aos 40min, Forlán recebeu bola na intermediária, cortou para o meio e chutou forte, de esquerda, encobrindo o goleiro Maarten Stekelenburg: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Uruguai melhorou e deu a impressão de que viraria a partida. Aos 22min, Forlán cobrou falta de fora e obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa.

Mas, dois minutos depois, a Holanda desempatou. Sneijder dominou na entrada da área, ajeitou e chutou. A bola passou entre Van Persie e um defensor uruguaio e entrou. O time sul-americano reclamou que Van Persie estava impedido e participou da jogada.

O Uruguai então se desorganizou e acabou levando o terceiro gol. Aos 29min, Kuyt cruzou da esquerda e Robben testou com precisão para ampliar. Nos acréscimos, Maxi Pereira chutou de fora e ainda descontou para o Uruguai, mas não dava mais tempo.

Comentários
Veja Também
pupa
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.