Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

No Senado, Murilo vai propor a criação de seguro-agrícola

9 Set 2010 - 06h40Por Fátima News com assessoria

Com o objetivo de garantir ao produtor rural segurança para que possa continuar investindo na produção, o candidato a senador Murilo Zauith anunciou a proposta de criar por meio de projeto de lei no Senado, o seguro-agrícola. A idéia foi muito bem recebida por empresários ligados ao agronegócio, já que com as alterações climáticas muitos não conseguem sequer cobrir os custos com a produção.

 

Murilo disse que ainda não tem delineado o projeto, mas adiantou que assim que assumir o mandato de senador irá se reunir com todos os setores ligados ao agronegócio a fim de promover um amplo debate sobre o tema. “Temos que ouvir todos os segmentos, pois se trata de um tema complexo. O seguro deve conter regras claras e transparentes com o objetivo exclusivo de socorrer aqueles que efetivamente necessitarem de apoio”, argumentou.

 

O candidato lembrou que como vice-governador foi o responsável por uma série de iniciativas que proporcionaram o aumento da produção. “Atendemos mais de 70 mil produtores com assistência técnica e muitos tiveram acesso ao crédito, com juros menores, por meio do Banco da Gente”, destacou Murilo, um dos mais ferrenhos defensores da expansão da produção não apenas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o País.

 

“Trabalhamos muito nesses três anos e meio como vice-governador e ainda quando exercemos os mandatos de deputado estadual e federal. A pavimentação asfáltica da rodovia que liga Dourados à Laguna-Carapã, uma antiga aspiração da classe produtora no Cone-Sul do Estado é uma das iniciativas cuja execução ocorreu porque nos empenhamos bastante na consolidação desse projeto”, disse Murilo.

 

A recuperação de rodovias também recebeu especial atenção do vice-governador, que defendeu a ampliação dos investimentos como forma de se garantir ao produtor rural o escoamento da produção e preços competitivos quando os produtos chegarem ao consumidor.

 

A proposta de criação do seguro vai ser veiculada no programa eleitoral gratuito desta quinta-feira (09.09). Os programas podem ser acessados no site www.youtube.com/murilosenador. A agenda do candidato pode ser acompanhada também pela internet, no twitter (@murilo_zauith) e também no youtube.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados