Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

No Senado, Murilo vai propor a criação de seguro-agrícola

9 Set 2010 - 06h40Por Fátima News com assessoria

Com o objetivo de garantir ao produtor rural segurança para que possa continuar investindo na produção, o candidato a senador Murilo Zauith anunciou a proposta de criar por meio de projeto de lei no Senado, o seguro-agrícola. A idéia foi muito bem recebida por empresários ligados ao agronegócio, já que com as alterações climáticas muitos não conseguem sequer cobrir os custos com a produção.

 

Murilo disse que ainda não tem delineado o projeto, mas adiantou que assim que assumir o mandato de senador irá se reunir com todos os setores ligados ao agronegócio a fim de promover um amplo debate sobre o tema. “Temos que ouvir todos os segmentos, pois se trata de um tema complexo. O seguro deve conter regras claras e transparentes com o objetivo exclusivo de socorrer aqueles que efetivamente necessitarem de apoio”, argumentou.

 

O candidato lembrou que como vice-governador foi o responsável por uma série de iniciativas que proporcionaram o aumento da produção. “Atendemos mais de 70 mil produtores com assistência técnica e muitos tiveram acesso ao crédito, com juros menores, por meio do Banco da Gente”, destacou Murilo, um dos mais ferrenhos defensores da expansão da produção não apenas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o País.

 

“Trabalhamos muito nesses três anos e meio como vice-governador e ainda quando exercemos os mandatos de deputado estadual e federal. A pavimentação asfáltica da rodovia que liga Dourados à Laguna-Carapã, uma antiga aspiração da classe produtora no Cone-Sul do Estado é uma das iniciativas cuja execução ocorreu porque nos empenhamos bastante na consolidação desse projeto”, disse Murilo.

 

A recuperação de rodovias também recebeu especial atenção do vice-governador, que defendeu a ampliação dos investimentos como forma de se garantir ao produtor rural o escoamento da produção e preços competitivos quando os produtos chegarem ao consumidor.

 

A proposta de criação do seguro vai ser veiculada no programa eleitoral gratuito desta quinta-feira (09.09). Os programas podem ser acessados no site www.youtube.com/murilosenador. A agenda do candidato pode ser acompanhada também pela internet, no twitter (@murilo_zauith) e também no youtube.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat