Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

No Maracanã, Flu e Lusa fazem duelo pela parte de baixo da tabela

14 Set 2013 - 10h55Por Gazeta Esportiva

Em um confronto direto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, o Fluminense recebe a Portuguesa neste sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que no meio de semana arrancou empate por 2 a 2 com o Atlético-PR fora de casa, aparece com 23 pontos, um a mais que a Lusa, embalada pelo triunfo de 2 a 0 diante do Vasco na quarta-feira.

Cientes da responsabilidade de vencer o duelo deste sábado, tido como “jogo de seis pontos”, os jogadores do Fluminense sabem da dificuldade da partida, já que a Portuguesa vem crescendo na competição, tendo vencido três dos seus últimos quatro confrontos.

“Nós entendemos que essa partida é crucial dentro do nosso planejamento neste Brasileiro e não podemos pensar na possibilidade de perder pontos, já que o jogo será no Maracanã. Porém, para mim, fica claro que a Portuguesa está longe de ser um adversário tranquilo de ser batido, pois vem se recuperando na competição e conseguindo somar pontos importantes. Além disso, jogará mais tranquila porque a responsabilidade de vitória é maior para o Fluminense. Mas precisamos saber lidar com esse tipo de situação e conquistar a vitória”, afirmou o lateral Carlinhos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo concorda com as dificuldades que a Portuguesa vai proporcionar ao Tricolor e não hesitou em apelar para a ajuda da torcida, citando como exemplo ocorrida na vitória de sábado passado, diante do Bahia, no Maracanã: “Naquele jogo a torcida fez toda a diferença, já que a nossa equipe estava muito desgastada fisicamente por conta da sequência de jogos. Por isso faço o apelo para que a torcida volte a comparecer, porque não vai ser nada fácil. Sei que é um sábado à noite e o horário não é dos melhores, mas peço esse esforço para os nossos torcedores”.

Com apenas um treino realizado desde o empate diante do Atlético-PR, Luxemburgo não antecipou o time que irá a campo, mas deu sinais de que deverá manter a formação que empatou com o Furacão.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Guto Ferreira pediu para seus jogadores demonstrarem no Maracanã a mesma determinação e obediência tática das últimas partidas, que colaboraram para a subida da Lusa na tabela de classificação.

“Desde que assumi a Portuguesa não vi, em nenhum jogo, nossa equipe não ter vontade em campo. Estão sempre sendo guerreiros com a nossa camisa, brigando pelo resultado até o último minuto. Portanto, isso precisa ser repetido contra o Fluminense, porque uma vitória nesta partida vai nos deixar em uma situação boa para trabalhar a sequência do turno. Confio demais nos meus jogadores e acredito em um bom resultado”, disse Guto.

Para este jogo, a Portuguesa não poderá contar com os meias Souza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Moisés, com lesão na coxa direita. Assim, Bruno Henrique e Bruninho, que voltam de suspensão, devem assumir as vagas no meio-campo. O zagueiro Valdomiro, outro que retorna de suspensão, entra na vaga de Diego Augusto, compondo o setor com Moisés Moura.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Canindé, em São Paulo, e a Portuguesa conseguiu a vitória por 2 a 1. Na ocasião, Souza e Diogo anotaram os gols da Lusa, enquanto Rafael Sobis descontou para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X PORTUGUESA-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2013 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Rafinha e Wagner; Rhayner e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PORTUGUESA: Lauro, Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Bruninho e Corrêa; Gilberto e Diogo
Técnico: Guto Ferreira

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento