Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

No Maracanã, Flu e Lusa fazem duelo pela parte de baixo da tabela

14 Set 2013 - 10h55Por Gazeta Esportiva

Em um confronto direto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, o Fluminense recebe a Portuguesa neste sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que no meio de semana arrancou empate por 2 a 2 com o Atlético-PR fora de casa, aparece com 23 pontos, um a mais que a Lusa, embalada pelo triunfo de 2 a 0 diante do Vasco na quarta-feira.

Cientes da responsabilidade de vencer o duelo deste sábado, tido como “jogo de seis pontos”, os jogadores do Fluminense sabem da dificuldade da partida, já que a Portuguesa vem crescendo na competição, tendo vencido três dos seus últimos quatro confrontos.

“Nós entendemos que essa partida é crucial dentro do nosso planejamento neste Brasileiro e não podemos pensar na possibilidade de perder pontos, já que o jogo será no Maracanã. Porém, para mim, fica claro que a Portuguesa está longe de ser um adversário tranquilo de ser batido, pois vem se recuperando na competição e conseguindo somar pontos importantes. Além disso, jogará mais tranquila porque a responsabilidade de vitória é maior para o Fluminense. Mas precisamos saber lidar com esse tipo de situação e conquistar a vitória”, afirmou o lateral Carlinhos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo concorda com as dificuldades que a Portuguesa vai proporcionar ao Tricolor e não hesitou em apelar para a ajuda da torcida, citando como exemplo ocorrida na vitória de sábado passado, diante do Bahia, no Maracanã: “Naquele jogo a torcida fez toda a diferença, já que a nossa equipe estava muito desgastada fisicamente por conta da sequência de jogos. Por isso faço o apelo para que a torcida volte a comparecer, porque não vai ser nada fácil. Sei que é um sábado à noite e o horário não é dos melhores, mas peço esse esforço para os nossos torcedores”.

Com apenas um treino realizado desde o empate diante do Atlético-PR, Luxemburgo não antecipou o time que irá a campo, mas deu sinais de que deverá manter a formação que empatou com o Furacão.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Guto Ferreira pediu para seus jogadores demonstrarem no Maracanã a mesma determinação e obediência tática das últimas partidas, que colaboraram para a subida da Lusa na tabela de classificação.

“Desde que assumi a Portuguesa não vi, em nenhum jogo, nossa equipe não ter vontade em campo. Estão sempre sendo guerreiros com a nossa camisa, brigando pelo resultado até o último minuto. Portanto, isso precisa ser repetido contra o Fluminense, porque uma vitória nesta partida vai nos deixar em uma situação boa para trabalhar a sequência do turno. Confio demais nos meus jogadores e acredito em um bom resultado”, disse Guto.

Para este jogo, a Portuguesa não poderá contar com os meias Souza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Moisés, com lesão na coxa direita. Assim, Bruno Henrique e Bruninho, que voltam de suspensão, devem assumir as vagas no meio-campo. O zagueiro Valdomiro, outro que retorna de suspensão, entra na vaga de Diego Augusto, compondo o setor com Moisés Moura.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Canindé, em São Paulo, e a Portuguesa conseguiu a vitória por 2 a 1. Na ocasião, Souza e Diogo anotaram os gols da Lusa, enquanto Rafael Sobis descontou para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X PORTUGUESA-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2013 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Rafinha e Wagner; Rhayner e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PORTUGUESA: Lauro, Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Bruninho e Corrêa; Gilberto e Diogo
Técnico: Guto Ferreira

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro