Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

No duelo de invictos, Corinthians empata com Ceará e segue líder

15 Jul 2010 - 07h25Por Terra

No jogo que poderia mudar o líder do Campeonato Brasileiro, o placar não saiu do zero e a tabela permaneceu inalterada. No Estádio do Castelão, em Fortaleza, Ceará e Corinthians empataram sem gols em uma partida que apresentou bons lances de ataque, mas também boas atuações dos goleiros Diego e Júlio César.

Com o resultado, os dois times - que são os únicos ainda invictos na competição - chegaram a 18 pontos; porém, a equipe paulista, com um gol a mais de saldo (7 a 6), segue na liderança, deixando o clube cearense com a segunda colocação.

O Ceará começou assustando logo aos 5min. O atacante Misael escapou pela direita e obrigou Júlio César - em seu primeiro jogo como titular desde o afastamento de Felipe - a sair bem para abafar a jogada. O Corinthians ficava mais com a bola tentava as jogadas principalmente pelo lado esquerdo, mas criava poucas chances claras de gol.

O time da casa era mais perigoso quando ia à frente. Com 22min, o lateral Oziel driblou Roberto Carlos e bateu cruzado; na pequena área, Ernandes cabeceou para baixo e perdeu gol inacreditável, com a bola quicando e saindo por cima do travessão. Dois minutos depois, novamente Júlio César teve que sair nos pés de Misael, que invadiu a área pela esquerda.

Fazendo boa partida pela direita, Oziel testou Júlio César em cobrança de falta aos 32min, mas o goleiro se mostrou atento e fez boa defesa. O Corinthians finalmente chegou no minuto seguinte, quando Iarley ajeitou para o chute de primeira de Bruno César, mas foi a vez de Diego aparecer e defender bem.

A última chance do primeiro tempo foi corintiana. Aos 42min, Bruno César bateu escanteio, Danilo cabeceou firme e Diego fez outra ótima intervenção. Os times voltaram do intervalo sem alterações, mas o Corinthians melhorou e voltou a ter controle do jogo nos primeiros minutos, apesar de mostrar lentidão na articulação de jogadas.

O técnico Mano Menezes logo promoveu a entrada do garoto William Morais no lugar do apagado Defederico, e a equipe paulista quase abriu o placar aos 15min. Após falha de Diego em cruzamento de Bruno César, a bola bateu em Fabrício e ia entrando no gol, mas João Marcos salvou em cima da linha e manteve o placar zerado.

Com o gramado prejudicado, as duas equipes criavam pouco. Com 28min, Tony soltou a bomba da meia esquerda e Júlio César espalmou para o lado. O Corinthians respondeu aos 34min: Souza ganhou dividida na meia lua e rolou para Tcheco, que pegou de primeira, mas Diego mostrou reflexo e defendeu.

A partida seguiu equilibrada e Chicão teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta aos 36min, mas chutou por cima da meta. A grande chance do Ceará caiu no pé do centroavante Washington aos 39min: ele dominou na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu forte, mas errou o alvo.

Júlio César fez a defesa mais difícil da partida aos 42min para garantir o empate. Tony foi acionado no ataque, se livrou de Chicão e bateu colocado, mas o camisa 22 se esticou e evitou o gol. O jogo teve quatro minutos de acréscimo e muito empenho no final, mas o 0 a 0 não saiu do marcador.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 0 Corinthians

Ponto Forte do Ceará
Explorou bem as descidas de Oziel pela direita, por onde saíram as melhores jogadas

Ponto Forte do Corinthians
Ao seu estilo, dominou a posse de bola no meio de campo

Ponto Fraco do Ceará
Falhou nas finalizações, principalmente com Washington

Ponto Fraco do Corinthians
Não criou tantas chances perigosas, com atuações apagadas de Danilo e Defederico

Personagem do jogo
Júlio César, que fez excelentes defesas no primeiro jogo como substituto de Felipe

Esquema Tático do Ceará
4-4-2
Diego; Oziel, Jorge Luiz, Fabrício e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Tony); Misael e Washington. Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César; Defederico (William Morais) e Iarley (Souza). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos
Ceará: Geraldo, Careca, Fabrício, Misael e Oziel
Corinthians: Chicão, Souza e Elias

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio do Castelão, Fortaleza (CE)

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADE - SUSPIROS
Sem calcinha, Juju Salimeni compartilha foto ousada
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato