Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

No cone sul do Estado, Zeca propõe medidas para acabar com desemprego

29 Jul 2010 - 18h05Por Fátima News com assessoria

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, visitou hoje cidades do cone sul do Estado, juntamente com sua esposa e candidata a suplente de senador, Gilda do PT, do candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT) e do deputado federal e candidato à reeleição, Vander Loubet (PT). Pela manhã Zeca esteve em Iguatemi e à tarde e noite, em Mundo Novo.  

 

 

 

Conversando com trabalhadores desses municípios, Zeca ouviu que um dos grandes problemas que assolam a região é o desemprego. No município de Iguatemi, por exemplo, um dos fatores que agravaram a situação foi o fechamento do frigorífico Frialto no mês de maio, que deixou mais de 700 pessoas desempregadas.

 

 

 

“Para reverter essa situação é preciso travar negociações diretas e construir um diálogo de credibilidade com os donos dos frigoríficos que já estão instalados nos municípios e também com os que pretendem se instalar. Eu trabalhei isso durante os meus oito anos de governo e dessa forma trouxemos diversos investimentos nesse setor, por isso pretendo retomar essas relações como governador”, explica Zeca.

 

 

 

Durante entrevista à rádio local Boa Nova FM, Zeca lembrou ainda que o frigorífico JBS (antigo Bertin), instalado em Campo Grande , foi trazido para cá em seu governo. “Hoje ele é um dos maiores frigoríficos do Brasil, com abate de 3,5 mil bois por dia e gerou 4 mil empregos para o Estado”.

 

 

 

Zeca falou ainda de das medidas de seu governo para incentivar a industrialização e a geração de empregos na região sul. “Uma das minhas metas é a redução da carga tributária e a criação de incentivos fiscais para os setores industriais e comerciais. Atualmente Mato Grosso do Sul possui o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços) mais caros do Brasil e isso atravanca o crescimento econômico do estado, porque as empresas preferem se instalar em outros locais por que aqui os impostos são altos. Eu vou mudar esse cenário”, destaca Zeca.

 

 

 

Em Iguatemi, Zeca percorreu a avenida principal, conversou com moradores da cidade e recebeu o apoio de comerciantes e empregados. Marisa Freitas, que tem um pequeno comércio no centro da cidade, emocionou-se quando viu o candidato e Gilda. “Quando o Zeca era governador minha família chegou a receber o bolsa-escola. Aquele dinheiro me ajudou muito, porque foi graças à ajuda recebida que meus filhos puderam continuar estudando. Com muito esforço fomos juntando dinheiro para montar essa loja. Hoje não preciso mais do programa”, conta Marisa.

 

 

 

em Mundo Novo , Zeca do PT visitou as indústrias Dimatex e Cia Brasil, que juntas empregam mais de 400 trabalhadores. À noite, participa de ato político do lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Humberto Amaducci (PT).

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS