Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 14 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

No cone sul do Estado, Zeca propõe medidas para acabar com desemprego

29 Jul 2010 - 18h05Por Fátima News com assessoria

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, visitou hoje cidades do cone sul do Estado, juntamente com sua esposa e candidata a suplente de senador, Gilda do PT, do candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT) e do deputado federal e candidato à reeleição, Vander Loubet (PT). Pela manhã Zeca esteve em Iguatemi e à tarde e noite, em Mundo Novo.  

 

 

 

Conversando com trabalhadores desses municípios, Zeca ouviu que um dos grandes problemas que assolam a região é o desemprego. No município de Iguatemi, por exemplo, um dos fatores que agravaram a situação foi o fechamento do frigorífico Frialto no mês de maio, que deixou mais de 700 pessoas desempregadas.

 

 

 

“Para reverter essa situação é preciso travar negociações diretas e construir um diálogo de credibilidade com os donos dos frigoríficos que já estão instalados nos municípios e também com os que pretendem se instalar. Eu trabalhei isso durante os meus oito anos de governo e dessa forma trouxemos diversos investimentos nesse setor, por isso pretendo retomar essas relações como governador”, explica Zeca.

 

 

 

Durante entrevista à rádio local Boa Nova FM, Zeca lembrou ainda que o frigorífico JBS (antigo Bertin), instalado em Campo Grande , foi trazido para cá em seu governo. “Hoje ele é um dos maiores frigoríficos do Brasil, com abate de 3,5 mil bois por dia e gerou 4 mil empregos para o Estado”.

 

 

 

Zeca falou ainda de das medidas de seu governo para incentivar a industrialização e a geração de empregos na região sul. “Uma das minhas metas é a redução da carga tributária e a criação de incentivos fiscais para os setores industriais e comerciais. Atualmente Mato Grosso do Sul possui o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços) mais caros do Brasil e isso atravanca o crescimento econômico do estado, porque as empresas preferem se instalar em outros locais por que aqui os impostos são altos. Eu vou mudar esse cenário”, destaca Zeca.

 

 

 

Em Iguatemi, Zeca percorreu a avenida principal, conversou com moradores da cidade e recebeu o apoio de comerciantes e empregados. Marisa Freitas, que tem um pequeno comércio no centro da cidade, emocionou-se quando viu o candidato e Gilda. “Quando o Zeca era governador minha família chegou a receber o bolsa-escola. Aquele dinheiro me ajudou muito, porque foi graças à ajuda recebida que meus filhos puderam continuar estudando. Com muito esforço fomos juntando dinheiro para montar essa loja. Hoje não preciso mais do programa”, conta Marisa.

 

 

 

em Mundo Novo , Zeca do PT visitou as indústrias Dimatex e Cia Brasil, que juntas empregam mais de 400 trabalhadores. À noite, participa de ato político do lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Humberto Amaducci (PT).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça