Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Netos de Pelé perseguem o sonho de mostrar em campo seu DNA

23 Out 2010 - 10h26Por G1

Dois garotos que treinam no Paraná Clube podem se gabar de ter no sangue o DNA do Rei Pelé. Com a bola nos pés, eles mostram técnica, habilidade e bom chute com as duas pernas. A facilidade com a redonda e o soco no ar após o gol marcado em uma brincadeira são bons indícios: os netos Octavio Felinto Neto, de 12 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 10, podem mesmo ter herdado boa carga genética para brilhar nos gramados.

Depois da "frustração" de ver o filho Edinho jogando como goleiro, o craque tem chances de se animar com o futebol dos netos que ele mal conhece. Os garotos são filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida em 1996 como filha do Rei após longa batalha judicial.

Vítima de um câncer de mama, Sandra morreu em 2006 sem ter o contato desejado com o pai – os encontros se deram apenas nos tribunais. Pouco depois, Ozéas Felinto, pai dos garotos, mudou-se para Curitiba, casou-se com a cantora Cristiane Marques e colocou a dupla para treinar na escolinha do Atlético Paranaense, onde ficaram até o fim do ano passado.

- Eles (Atlético) têm uma estrutura excelente, mas senti que estavam começando a se promover em cima dos garotos. No Paraná, eles estão mais tranquilos - afirma Ozéas.

Santistas fanáticos, Octavio e Gabriel moravam em Santos e treinavam na escolinha do Peixe até a morte de Sandra, há quatro anos. Antes, também passaram pela escolinha do Litoral, que tinha o comando de Pelé e do também ex-jogador Manoel Maria. Na Baixada, nunca encontraram o avô ilustre. O único contato ocorreu já na capital paranaense, em março do ano passado. E por esforço dos meninos, que queriam muito conhecer Pelé.

- Eu estava doente e meu pai me levou para o hospital (Pequeno Príncipe, especialista em medicina infantil). Lá, vi uma faixa dizendo que meu avô iria inaugurar um projeto no local. Então falei pro meu pai que queria conhecê-lo, era a chance. E ele fez de tudo para nos encontrarmos - explica Gabriel.

Ozéas, pastor evangélico e com bom trânsito na política paranaense (seu irmão já foi vereador e deputado), conseguiu descobrir o hotel em que Pelé se hospedaria. Reservou um quarto para ele e os filhos. E promoveu o encontro no saguão, para alegria de fotógrafos e repórteres que registraram o momento. Na ocasião, o Rei prometera um contato maior com os netos e disse que ligaria em breve para saber novidades. - Nada disso aconteceu. Infelizmente... - lamenta Ozéas.

No mesmo dia, o pai levou Octavio e Gabriel para o jantar beneficente promovido por Pelé, que angariaria recursos para o tal hospital. Esperaram o fim do evento para uma nova conversa com o craque, mas não foram atendidos. Mesmo assim, os netos lembram com carinho do avô. - Como Pelé, foi o maior jogador da história. Se conseguir fazer um pouco do que ele fez, vai ser legal. Mas ainda não somos nada - avisa Octavio.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS