Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
FUTEBOL MS

Naviraiense joga por dois resultados iguais na final do Estadual

27 Mai 2010 - 07h56Por Fundesport

Durante reunião realizada na noite desta terça-feira (25) a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) afirmou que o Naviraiense jogará a final do campeonato Estadual por dois resultados iguais. A equipe enfrenta o Comercial no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Virotão em Naviraí pela primeira partida da decisão.

Segundo o regulamento da competição, em especifico o artigo 10, onde se diz que, para esta última fase - ocorrendo igualdade em pontos ganhos na fase entre duas ou mais associações aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios de desempate, a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols marcados; d) confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações); e) média de pontos acumulados durante toda a competição (dividir os pontos obtidos pelo número de partidas jogadas); e) sorteio público na sede da FFMS.

Definido a forma de disputa da final do Estadual 2010, o Naviraiense joga por dois empates. Caso a equipe vença a partida, o Comercial terá que vencer o jogo de volta por um saldo de gols superior a primeira partida. O Naviraiense tem a melhor campanha. Em 20 jogos foram 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe tem ainda o melhor ataque com 42 gols e a defesa menos vazada com 12 gols sofridos tendo um saldo positivo de 27 gols.

O Jacaré do Conesul tem ainda os dois artilheiros do certame. O meia Biro e o atacante Tom, com 11 gols cada, disputam a artilharia do time e do Estadual. O Comercial chega para a final com cinco derrotas, cinco empates e dez vitórias. A equipe Colorada marcou 34 vezes, sofreu 18 gols ficando com saldo de 16 gols.

Atual campeão o Naviraiense busca o bicampeonato na competição, enquanto o Comercial busca o oitavo de sua história. No retrospecto entre as duas equipes, o time de Naviraí sai na frente. Foram seis jogos realizados, sendo três vitórias para o CEN e duas para o Colorado.

O primeiro enfrentamento ocorreu em 2007 quando as duas equipes se enfrentaram pela final da série B. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2 e no jogo de volta a vitória de 2 a 1 deu o título para o Naviraiense. Em 2008 já pela séria a, foram duas vitórias para o Comercial, 1 a 0, e 3 a 2. Em 2009 o Naviraiense deu o troco vencendo os dois confrontos por 2 a 0 e 3 a 1. Neste mesmo ano o Jacaré conquistou o título enquanto o Comercial parou na segunda fase.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto