Menu
PASSARELA
sábado, 21 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
FUTEBOL MS

Naviraiense joga por dois resultados iguais na final do Estadual

27 Mai 2010 - 07h56Por Fundesport

Durante reunião realizada na noite desta terça-feira (25) a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) afirmou que o Naviraiense jogará a final do campeonato Estadual por dois resultados iguais. A equipe enfrenta o Comercial no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Virotão em Naviraí pela primeira partida da decisão.

Segundo o regulamento da competição, em especifico o artigo 10, onde se diz que, para esta última fase - ocorrendo igualdade em pontos ganhos na fase entre duas ou mais associações aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios de desempate, a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols marcados; d) confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações); e) média de pontos acumulados durante toda a competição (dividir os pontos obtidos pelo número de partidas jogadas); e) sorteio público na sede da FFMS.

Definido a forma de disputa da final do Estadual 2010, o Naviraiense joga por dois empates. Caso a equipe vença a partida, o Comercial terá que vencer o jogo de volta por um saldo de gols superior a primeira partida. O Naviraiense tem a melhor campanha. Em 20 jogos foram 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe tem ainda o melhor ataque com 42 gols e a defesa menos vazada com 12 gols sofridos tendo um saldo positivo de 27 gols.

O Jacaré do Conesul tem ainda os dois artilheiros do certame. O meia Biro e o atacante Tom, com 11 gols cada, disputam a artilharia do time e do Estadual. O Comercial chega para a final com cinco derrotas, cinco empates e dez vitórias. A equipe Colorada marcou 34 vezes, sofreu 18 gols ficando com saldo de 16 gols.

Atual campeão o Naviraiense busca o bicampeonato na competição, enquanto o Comercial busca o oitavo de sua história. No retrospecto entre as duas equipes, o time de Naviraí sai na frente. Foram seis jogos realizados, sendo três vitórias para o CEN e duas para o Colorado.

O primeiro enfrentamento ocorreu em 2007 quando as duas equipes se enfrentaram pela final da série B. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2 e no jogo de volta a vitória de 2 a 1 deu o título para o Naviraiense. Em 2008 já pela séria a, foram duas vitórias para o Comercial, 1 a 0, e 3 a 2. Em 2009 o Naviraiense deu o troco vencendo os dois confrontos por 2 a 0 e 3 a 1. Neste mesmo ano o Jacaré conquistou o título enquanto o Comercial parou na segunda fase.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Karola descobre o paradeiro de Luzia e chantageia a DJ: Beto ou cadeia?
ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida