Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Naviraí sedia seminário sobre agronegócio até quinta-feira

29 Mai 2007 - 14h28

O Sindicato Rural, a Prefeitura de Naviraí e as Faculdades Integradas de Naviraí (Finav) realizam a partir de hoje, o 1º Seminário do Agronegócio de Naviraí, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O presidente do Sindicato Rural, Luís Miguel Viero, disse que no seminário deverá ser debatido o momento do agronegócio em Naviraí, com a análise das cadeias produtivas e as potencialidades de negócios para os empresários dos segmentos e investidores.

No evento deverão ser discutidos os diversos aspectos relacionados ao agronegócio (desde o mercado de commodities agrícolas, cenário econômico e as cadeias produtivas), demonstrar as perspectivas e oportunidades do segmento, por meio de informações, resultados da produção agrícola e opiniões de especialistas do setor.

Para a abertura, foi convidada a secretária de Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que deverá falar sobre o "cenário do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul". Logo em seguida, a palestra será do presidente da usina, Sérgio Schiller Thompson Flores, que representa o grupo Infinity BioEnergy, que fala sobre "Perspectivas no setor sucroalcooleiro".

Para amanhã, está agendada para as 19h a fala do professor e pesquisador da Embrapa, Euclides Maranho, da área de Comunicação Tecnológica da Embrapa/Centro-Oeste, e Dourados, que desenvolve o tema "Agronegócio – a vida no meio urbano e rural". Logo em seguida, o professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), Paulo Tabajara, junto com o industrial Airton Biezus, da Frango Bello, de Itaquiraí, falam sobre – "avicultura – história no Brasil e sua importância para o desenvolvimento social".

No último dia (31), a partir das 19h, acontecem as palestras do gerente de mercado do agronegócio da Superintendência do Banco do Brasil, em Campo Grande, Loreno Budke, que comenta sobre o "desenvolvimento regional sustentável. Em seguida, o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, Ronaldo Botelho, fala sobre a agricultura familiar.

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho