Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Naviraí sedia seminário sobre agronegócio até quinta-feira

29 Mai 2007 - 14h28

O Sindicato Rural, a Prefeitura de Naviraí e as Faculdades Integradas de Naviraí (Finav) realizam a partir de hoje, o 1º Seminário do Agronegócio de Naviraí, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O presidente do Sindicato Rural, Luís Miguel Viero, disse que no seminário deverá ser debatido o momento do agronegócio em Naviraí, com a análise das cadeias produtivas e as potencialidades de negócios para os empresários dos segmentos e investidores.

No evento deverão ser discutidos os diversos aspectos relacionados ao agronegócio (desde o mercado de commodities agrícolas, cenário econômico e as cadeias produtivas), demonstrar as perspectivas e oportunidades do segmento, por meio de informações, resultados da produção agrícola e opiniões de especialistas do setor.

Para a abertura, foi convidada a secretária de Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que deverá falar sobre o "cenário do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul". Logo em seguida, a palestra será do presidente da usina, Sérgio Schiller Thompson Flores, que representa o grupo Infinity BioEnergy, que fala sobre "Perspectivas no setor sucroalcooleiro".

Para amanhã, está agendada para as 19h a fala do professor e pesquisador da Embrapa, Euclides Maranho, da área de Comunicação Tecnológica da Embrapa/Centro-Oeste, e Dourados, que desenvolve o tema "Agronegócio – a vida no meio urbano e rural". Logo em seguida, o professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), Paulo Tabajara, junto com o industrial Airton Biezus, da Frango Bello, de Itaquiraí, falam sobre – "avicultura – história no Brasil e sua importância para o desenvolvimento social".

No último dia (31), a partir das 19h, acontecem as palestras do gerente de mercado do agronegócio da Superintendência do Banco do Brasil, em Campo Grande, Loreno Budke, que comenta sobre o "desenvolvimento regional sustentável. Em seguida, o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, Ronaldo Botelho, fala sobre a agricultura familiar.

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS