Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Naviraí sedia seminário sobre agronegócio até quinta-feira

29 Mai 2007 - 14h28

O Sindicato Rural, a Prefeitura de Naviraí e as Faculdades Integradas de Naviraí (Finav) realizam a partir de hoje, o 1º Seminário do Agronegócio de Naviraí, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O presidente do Sindicato Rural, Luís Miguel Viero, disse que no seminário deverá ser debatido o momento do agronegócio em Naviraí, com a análise das cadeias produtivas e as potencialidades de negócios para os empresários dos segmentos e investidores.

No evento deverão ser discutidos os diversos aspectos relacionados ao agronegócio (desde o mercado de commodities agrícolas, cenário econômico e as cadeias produtivas), demonstrar as perspectivas e oportunidades do segmento, por meio de informações, resultados da produção agrícola e opiniões de especialistas do setor.

Para a abertura, foi convidada a secretária de Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que deverá falar sobre o "cenário do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul". Logo em seguida, a palestra será do presidente da usina, Sérgio Schiller Thompson Flores, que representa o grupo Infinity BioEnergy, que fala sobre "Perspectivas no setor sucroalcooleiro".

Para amanhã, está agendada para as 19h a fala do professor e pesquisador da Embrapa, Euclides Maranho, da área de Comunicação Tecnológica da Embrapa/Centro-Oeste, e Dourados, que desenvolve o tema "Agronegócio – a vida no meio urbano e rural". Logo em seguida, o professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), Paulo Tabajara, junto com o industrial Airton Biezus, da Frango Bello, de Itaquiraí, falam sobre – "avicultura – história no Brasil e sua importância para o desenvolvimento social".

No último dia (31), a partir das 19h, acontecem as palestras do gerente de mercado do agronegócio da Superintendência do Banco do Brasil, em Campo Grande, Loreno Budke, que comenta sobre o "desenvolvimento regional sustentável. Em seguida, o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, Ronaldo Botelho, fala sobre a agricultura familiar.

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'