Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Naviraí deve ganhar mais oito indústrias neste ano

20 Ago 2007 - 11h02
O conselho do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Naviraí (Fumdec), se reúne nesta quinta-feira (23). Eles devem analisar os pedidos de incentivos protocolados por empresários interessados em instalar indústrias no Distrito Industrial de Naviraí.

São oito novas indústrias que deverão se instalar na cidade. Uma delas, a Zaeli, que já alugou um prédio na avenida João Paulo II, onde inicia, nos próximos dias, o funcionamento de uma unidade para beneficiamento de arroz e farinha de trigo.

A empresa vai contratar, através da agência de empregos, os funcionários para iniciar as atividades. “Mas eles querem instalar uma indústria e um centro de distribuição com o nome de Zaeli de Naviraí para o Mato Groso do Sul”, comenta Telma Minari, integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Segundo ela, a Zaeli está pleiteando uma área no Distrito Industrial, onde já existe o esqueleto de um barracão, para, num prazo de um ano, iniciar as construções e instalação de maquinários para fabricar macarrão, farofa temperada, condimentos, e uma infinidade de alimentos que compõem os 230 produtos da marca Zaeli.

Outra empresa que pede incentivo do Município para se instalar em Naviraí é a Multi Norte, metalúrgica para usinas. A empresa propõe gerar 120 empregos, sendo 40 no primeiro ano, 40 no segundo e mais 40 empregos no terceiro ano de sua instalação. “Um grande investimento que também poderá ser concretizado será através da All Box – Embalagens de Papelão e de Plástico, pois, no primeiro ano, a previsão é de investir aproximadamente R$ 2 milhões, na estrutura e maquinários. Esta unidade industrial também pretende contratar 40 funcionários”, relata Telma.

A fábrica de beneficiamento de jeans, as indústrias, Recicle – Indústria e Comércio Ltda (atuará na fabricação de tintas automotivas e industriais com previsão de contratar 8 funcionários), Frigorífico (Miúdos para exportação, sendo empresa de Cianorte que terá 40 funcionários), a Petrobio, a Reciclagem de Lixo, e a Opções – Mármores e Granitos, são algumas da empresas com protocolos que serão analisados, de industriais que querem investir em Naviraí e aguardam confirmação de incentivo da prefeitura.

O Fundec é presidido pelo vice-prefeito Ronaldo Botelho, e tem como membros o Gerente de Administração Valter Palma, o Gerente de Finanças João Marcos Rosa, Gerente do Banco do Brasil Vandoilson de Oliveira, o presidente da Acen Moacir Andrade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Naviraí Sidney Ribeiro, e a Gerente do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Telma Minari.

O prefeito Zelmo de Brida diz - “se depender de nossa vontade, todas essas empresas serão realidade em nosso município, porque existe determinação de nossa administração, e até implantamos o Núcleo de Desenvolvimento Econômico, com a finalidade de identificar e convidar empresários para virem se instalar em Naviraí. Nossa meta é garantir a geração de empregos e mais divisas para o Município”.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga