Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Na capital, menina de 12 anos sofre infarto e morre após jogar bola

5 Jul 2010 - 17h44Por Campo Grande News
Adilene Miranda Fagundes, de 12 anos, morreu ontem à tarde, após brincar de bola com uma amiga dentro da casa dela, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

Muito abalados, os pais querem entender porque a menina, que sempre foi saudável e nunca apresentou problemas, foi acometida por um ataque cardíaco.

Chorando muito, o pai da criança, Antônio Fagundes, 52 anos, conta que estava na chácara quando tudo aconteceu. Adilene estava em casa com a mãe, jogava bola no quintal com uma amiguinha e depois foi levar a colega em casa.

Quando retornou foi para o quarto e a mãe a encontrou já desmaiada. A família espera que em até 40 dias saia o resultado do exame necroscópico apontando com exatidão a causa da morte.

“Não sei se pode ser o sol muito quente, a umidade do ar”, diz o pai. O corpo de Adilene está sendo velado no Memorial Park, onde será o sepultamento no período da tarde.

Caso raro – O cardiologista Luiz Alberto Ovando, da Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul, afirma que são raros casos de crianças e adolescentes terem infarto e que geralmente estão relacionados a algum tipo de má formação. Segundo ele, os casos de morte na faixa etária de 14 a 22 anos são de 1 para 350 mil para homens e 1 a cada 700 mil para mulheres.

Também pode ocorrer é a criança ser acometida por alguma virose que cause uma inflamação no músculo do coração, uma miocardite. Segundo o especialista,diante de uma estrutura já alterada, o tempo seco e a temperatura elevada podem ajudar a desencadear o problema.

Quanto à pressão, o médico lembra que é preciso estar atento quando a criança tem histórico familiar, está acima do peso e não consegue acompanhar as outras em brincadeiras, apresentando cansaço excessivo e tosse, por exemplo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto