Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Na capital, menina de 12 anos sofre infarto e morre após jogar bola

5 Jul 2010 - 17h44Por Campo Grande News
Adilene Miranda Fagundes, de 12 anos, morreu ontem à tarde, após brincar de bola com uma amiga dentro da casa dela, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

Muito abalados, os pais querem entender porque a menina, que sempre foi saudável e nunca apresentou problemas, foi acometida por um ataque cardíaco.

Chorando muito, o pai da criança, Antônio Fagundes, 52 anos, conta que estava na chácara quando tudo aconteceu. Adilene estava em casa com a mãe, jogava bola no quintal com uma amiguinha e depois foi levar a colega em casa.

Quando retornou foi para o quarto e a mãe a encontrou já desmaiada. A família espera que em até 40 dias saia o resultado do exame necroscópico apontando com exatidão a causa da morte.

“Não sei se pode ser o sol muito quente, a umidade do ar”, diz o pai. O corpo de Adilene está sendo velado no Memorial Park, onde será o sepultamento no período da tarde.

Caso raro – O cardiologista Luiz Alberto Ovando, da Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul, afirma que são raros casos de crianças e adolescentes terem infarto e que geralmente estão relacionados a algum tipo de má formação. Segundo ele, os casos de morte na faixa etária de 14 a 22 anos são de 1 para 350 mil para homens e 1 a cada 700 mil para mulheres.

Também pode ocorrer é a criança ser acometida por alguma virose que cause uma inflamação no músculo do coração, uma miocardite. Segundo o especialista,diante de uma estrutura já alterada, o tempo seco e a temperatura elevada podem ajudar a desencadear o problema.

Quanto à pressão, o médico lembra que é preciso estar atento quando a criança tem histórico familiar, está acima do peso e não consegue acompanhar as outras em brincadeiras, apresentando cansaço excessivo e tosse, por exemplo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno