Menu
PASSARELA
quarta, 18 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Música, dança e shows marca aniversário de Dourados

16 Dez 2004 - 10h10

Desde o início da semana o aniversário de Dourados vem sendo comemorado na Praça Antonio João com música e danças folclóricas, cujas apresentações continuam nesta quinta e sexta-feira e terminam na segunda-feira, dia 20, com shows de uma dupla sertaneja e um grupo regional.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural e de Esportes – Funced, Raul Lídio Verão, que está organizando as festividades de aniversário da cidade, nesta quinta-feira a noite na Tenda da Praça será de Música Popular Brasileira, com apresentações de cantores douradenses que se destacam nesse ritmo musical.

Na sexta-feira, acontece na Tenda da Praça a Noite Paraguaia, com danças folclóricas, música e pratos típicos. Lídio informou que a Noite Paraguaia contará com uma apresentação especial do harpista revelação sul-mato-grossense, Rafael Deboleto e outros músicos da Colônia Paraguaia.

Na segunda-feira, encerrando as festividades, acontecem as apresentações da dupla Beto & Ricardo, que vem de uma carreira de sucesso e que foi responsável pela reativação da música sertaneja em bares, festas e bailes da cidade e do Grupo Zíngaro, um dos mais tradicionais da música regional sul-mato-grossense.

Verão enfatizou que, desde que começaram as apresentações musicais na Tenda da Praça, já se apresentaram grupos de danças folclóricas de várias etnias que representam os grupos que formam a população douradense e também a música de raiz, com uma noite de moda de viola, ocorrida na quarta-feira.

Segundo o diretor da Funced, o aniversário da cidade está sendo comemorado pela própria comunidade, com essas apresentação dando espaço a grupos culturais e musicais de mostrarem seus trabalhos à população. Desde a abertura do comércio no período noturno, as apresentações vêm atraindo um grande público na Tenda da Praça.
 
 
Fátima News.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro