Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Murilo será observador internacional nas eleições palestinas

29 Dez 2004 - 16h52
O deputado federal Murilo Zauith (PFL-MS) fará parte da comitiva da Câmara dos Deputados de três parlamentares que atuarão como observadores internacionais nas eleições presidenciais da Palestina, marcadas para o dia no dia 9 de janeiro. Além de Murilo, Jamil Murad (PcdoB-SP) e Carlos Abicalil (PT-MT) integram a comitiva. Todos são membros da Liga Parlamentar Árabe-Brasileira.

"Todo esforço para que a realização das eleições palestinas transcorram sem incidentes graves é importante para a construção da paz na região e deve merecer atenção especial de todos os países", avaliou o deputado pefelista.

As eleições palestinas ocorrem sob clima de extrema tensão. A comunidade internacional tem solicitado a retirada das tropas israelenses dos territórios palestinos durante as votações para evitar tumultos, mas ainda não existe o compromisso por parte do governo de Israel para a desocupação militar da região neste período.

Vários países enviarão observadores para ajudar a garantir a segurança do pleito e evitar transtornos na escolha do sucessor do líder Yasser Arafat, morto em novembro em Paris.

As eleições devem contar como apoio político, técnico e financeiro da Organização das Nações Unidas (ONU).

A União Européia já anunciou o envio de 260 observadores para as eleições palestinas, dos quais 30 representarão o Parlamento Europeu.

Os ex-presidentes dos Estados Unidos Jimmy Carter e Bill Clinton também manifestaram intenção de integrar o time de observadores internacionais.

O comitê das eleições palestinas divulgou oficialmente uma lista de 10 candidatos ao posto de presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP). Entre eles está Mahmoud Abbas, conhecido como Abu Mazen, atual presidente interino da ANP e considerado favorito na eleição.

Cerca de 71% dos palestinos estão qualificados para votar e 1,3 milhão de pessoas já estão registradas para participar do pleito. Os eleitores receberão uma marca de carimbo em uma das mãos para evitar que uma mesma pessoa vote duas vezes.
 
Perfil News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH