Menu
SADER_FULL
sexta, 15 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Muricy é apresentado no São Paulo: “Menos discurso e muito trabalho”

10 Set 2013 - 13h30Por Mídia Max

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008, o técnico Muricy Ramalho está de volta ao clube tricolor. Depois de ser confirmado como novo treinador do time nesta segunda-feira, na vaga de Paulo Autuori, o comandante foi apresentado nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e mostrou confiança em reverter o mau momento que a equipe vive nesta temporada.

"Estamos em uma fase que sabemos que não é possível resolver só no discurso, com palestras. É necessário conseguir vencer rapidamente. Cada um tem sua maneira de trabalhar. Eu tenho a minha", afirmou.

Atleta profissional entre 1973 e 1985, Muricy Ramalho atuou pelo clube tricolor entre 1973 e 1979. Como técnico, passou pelo São Paulo como auxiliar e comandante interino entre 1994 e 1996, retornando ao banco de reservas em 2006. No melhor momento de sua carreira, chegou ao tricampeonato nacional pelo time paulista.

Ao todo, Muricy comandou o São Paulo em 364 partidas, conquistando 197 vitórias, 101 empates e 66 derrotas. Apesar da vitoriosa passagem anterior, o treinador retorna ao clube paulista para evitar rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, e está quatro pontos atrás do Atlético-MG, primeiro time que não cairia para segunda divisão.

"É um momento que nunca vimos o São Paulo passar, não temos essa experiência. O negócio é menos discurso e muito trabalho. A única coisa que melhora a situação é o resultado, não há outra saída. Não existe ninguém mais importante que a instituição. Precisamos passar esse discurso aos atletas e sair desse panorama de qualquer modo", encerrou.

O primeiro treinamento de Muricy em seu retorno ao São Paulo será ainda nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o técnico volta ao banco de reservas em duelo com a Ponte Preta, no Morumbi, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'