Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Muricy é apresentado no São Paulo: “Menos discurso e muito trabalho”

10 Set 2013 - 13h30Por Mídia Max

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008, o técnico Muricy Ramalho está de volta ao clube tricolor. Depois de ser confirmado como novo treinador do time nesta segunda-feira, na vaga de Paulo Autuori, o comandante foi apresentado nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e mostrou confiança em reverter o mau momento que a equipe vive nesta temporada.

"Estamos em uma fase que sabemos que não é possível resolver só no discurso, com palestras. É necessário conseguir vencer rapidamente. Cada um tem sua maneira de trabalhar. Eu tenho a minha", afirmou.

Atleta profissional entre 1973 e 1985, Muricy Ramalho atuou pelo clube tricolor entre 1973 e 1979. Como técnico, passou pelo São Paulo como auxiliar e comandante interino entre 1994 e 1996, retornando ao banco de reservas em 2006. No melhor momento de sua carreira, chegou ao tricampeonato nacional pelo time paulista.

Ao todo, Muricy comandou o São Paulo em 364 partidas, conquistando 197 vitórias, 101 empates e 66 derrotas. Apesar da vitoriosa passagem anterior, o treinador retorna ao clube paulista para evitar rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, e está quatro pontos atrás do Atlético-MG, primeiro time que não cairia para segunda divisão.

"É um momento que nunca vimos o São Paulo passar, não temos essa experiência. O negócio é menos discurso e muito trabalho. A única coisa que melhora a situação é o resultado, não há outra saída. Não existe ninguém mais importante que a instituição. Precisamos passar esse discurso aos atletas e sair desse panorama de qualquer modo", encerrou.

O primeiro treinamento de Muricy em seu retorno ao São Paulo será ainda nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o técnico volta ao banco de reservas em duelo com a Ponte Preta, no Morumbi, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLITICA
Silvio Santos nega apoio a Bolsonaro e diz que não revela voto
HORARIO DE VERÃO
Governo federal confirma início do horário de verão para 4 de novembro
VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo