Menu
PASSARELA
segunda, 25 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Município realizou palestra de combate as drogas

8 Jul 2004 - 08h09

A Prefeitura de Deodápolis, através das secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde e Vigilância Sanitária, realizaram no transcorrer da semana que passou, na Escola Pólo Municipal Santa Terezinha, uma palestra abordando o tema: ‘Como dizer não às drogas’, ministrada pela psicóloga do município, Adriana Cardoso Carvalho.

O corpo docente e discente da Escola Pólo Municipal Santa Terezinha, trabalharam durante uma semana no sentido de organizar e realizar um trabalho consistente com referência ao combate ao uso de drogas. Todas as classes estudantis pertencentes à referida escola discutiram o tema e em conjunto com diversas disciplinas, desenvolveram variados trabalhos como, cartazes, redações, além de outros documentários citando os reais perigos proporcionados pelo uso de diversas drogas, que foram apresentados no transcorrer da palestra ministrada no auditório da escola.

A realização deste trabalho só foi possível graças à colaboração e o empenho desenvolvido através do corpo docente e discente da Escola Pólo Santa Terezinha, que organizaram de maneira significativa toda a desenvoltura da programação realizada. Segundo a coordenadora da escola, professora Isaura Pelegrine, “o trabalho foi realizado com amor e dedicação, esperamos que ele surta os efeitos necessários e possa realmente mostrar a triste realidade que estamos vivenciando no mundo de hoje com respeito às drogas”, relata a coordenadora.

O auditório da Escola Pólo Municipal estava repleto de crianças e adolescentes que participaram ativamente da campanha. A psicóloga Adriana Cardoso Carvalho, finalizou a palestra afirmando que, “a conscientização das crianças, adolescentes e jovens é de extrema importância e um dos caminhos mais corretos é a escola, onde eles permanecem grande parte do tempo”, disse a psicóloga Adriana, porém, afirmou taxativamente, “a família ainda é o principal meio de prevenção”, concluiu a palestrante.

Além da psicóloga Adriana Cardoso, também participou ativamente do evento, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Maria Joana da Silva Alencar, professoras, Maria Eunice, diretora do estabelecimento municipal de ensino e Isaura Pelegrine, coordenadora da referida escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
O Brasil que escreve sua história com sangue de crianças
FINAL
Saiba qual será o final surpreendente de Apocalipse na Record
ENTRETENIMENTO - SAÚDE
Padre Fábio de Melo sofre da síndrome do pânico e fala como administra a doença
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Laureta revela para a família de Rosa que ela é prostituta
GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo