Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Município de Ivinhema capacita os professores

1 Jun 2007 - 17h36
Os professores das Rede Municipal de Estadual de Ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram por dois dias de um curso de capacitação no auditório da Universidade Estadual (UEMS). O prefeito Renato Câmara (PMDB) esteve presente e destacou a importância dos cursos visando oferecer, cada vez mais, um ensino de qualidade.
Renato estava acompanhado da secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Cleonice Colodetti, que recepcionaram os professores, coordenadores pedagógicos e diretores adjuntos.
Na oportunidade, também houve uma apresentação do monólogo “Sonho de Ser Famoso”, feita pelo aluno Deived Willian Wilson Satto Baldin, da Escola Especial “Cantinho Feliz” (Apae). O professor Ademir Baptistoni cantou a música “Planeta Azul”.
Durante seu discurso, a secretária Cleonice disse que os professores são o alicerce da educação do aluno. Por isso, há uma atenção especial por parte da Secretaria de Educação no investimento e na capacitação dos professores. “Existe uma sintonia muito grande entre o prefeito Renato e a Educação, visando sempre o melhor”.
O prefeito Renato deu ênfase à importância do treinamento, e salientou o quanto à tecnologia está avançada e o professor precisa sempre estar atualizado e preparado para levá-la até o aluno. “Por isso a necessidade de se qualificar, e quanto é importante à atitude de mudança. Os professores que participam desse curso já é um sinal de busca da mudança”.
Compuseram a mesa de autoridades, além do prefeito Renato e a secretária Cleonice, as supervisoras em Gestão Escolar, Ana Maria da Silva Batista e Maria Sampaio Rosa; a presidente do Counes, Renilvalda Maria de Matos; a inspetora Escolar da Rede Municipal, Iraides Aparecida Cessel Pereira; a técnica da Secretaria de Estado de Educação, Neusa Vieira Dutra; e a coordenadora pedagógica Maria de Fátima Moura.
Durante dois dias, os professores tiveram curso de prática de leitura para Educação Fundamental e práticas de Educação Infantil. Eles também apresentaram materiais de apoio pedagógico, realizado por eles próprios. “A Educação Infantil e o Ensino Fundamental são indissociáveis: ambos envolvem conhecimentos e afetos, saberes e valores, cuidados e atenção, seriedade e riso”, disse Cleonice.
Ela complementou dizendo que a o objetivo é atuar com liberdade para assegurar a apropriação e a construção do conhecimento por todos. “Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental há dois grandes desafios: o de pensar a Educação Infantil e o Ensino Fundamental como instâncias de formação cultural, ver crianças como sujeitos de cultura e história, sujeitos sociais”.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares