Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mundial sub-20 começa no Canadá com Brasil em campo

30 Jun 2007 - 08h26
Candidatos a craques e futuros astros internacionais começam a disputar neste sábado o Mundial Sub-20, no Canadá. A 16.ª edição do torneio tem o Brasil, liderado pelo atacante Alexandre Pato, e a Argentina, do habilidoso Agüero, como principais favoritos. Mas o México, da revelação Giovani dos Santos, aparece como maior ameaça ao domínio sul-americano na categoria.

A seleção brasileira enfrenta a Polônia, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Montreal, na abertura do torneio. O confronto terá transmissão do SporTV e Band. O time do técnico Nelson Rodrigues tentará superar o corte do volante e capitão Lucas, em razão de uma lesão - foi substituído por Marcone, do Bahia - e buscar o quinto título.

Apesar do desânimo, o treinador aposta na força do elenco, atual campeão sul-americano da categoria. “Claro que o Lucas fará falta, mas essas coisas são normais no futebol”, disse Nelson Rodrigues. “Temos um grupo de muita qualidade para superar esse problema”, afirma o treinador, que aposta na boa fase de Alexandre Pato e do lateral-esquerdo Marcelo para largar com vitória diante dos poloneses, que não alcançaram sequer as semifinais do campeonato europeu da categoria.

Mais difícil para os brasileiros do que o rival, será se adaptar ao gramado artificial do estádio. “É mais complicado porque a bola corre mais, mas o problema será maior para os goleiros”, projeta Alexandre Pato. “Temos que nos concentrar no jogo, não no gramado.”

Maior campeã dos Mundiais sub-20, com cinco títulos, a Argentina estréia contra a República Checa (20h15, no SporTV), em Ottawa. Apesar dos desfalques dos meia-atacantes Leonel Messi (está com a seleção principal, que disputa a Copa América) e Gonzalo Iguaín (passa por um período de descanso), o elenco argentino continua forte e tem o atacante Sérgio Agüero, do Atlético de Madrid, como principal nome.

Com uma base entrosada, formada pelos campeões mundiais sub-15, em 2005, o México começa o campeonato na segunda-feira, contra Gâmbia, em Toronto. Mas os mexicanos estão dispostos a desbancar brasileiros e argentinos. A esperança é o meia Giovani dos Santos. Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho (atuou no São Paulo, nos anos 80), Giovani atua há quase dois anos no Barcelona, da Espanha, e liderou sua seleção no Mundial conquistado há dois anos, no Peru.

A rodada deste sábado do Mundial terá mais dois jogos: Coréia do Sul x Estados Unidos e Coréia do Norte x Panamá. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo. Os dois primeiros, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas-de-final.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS