Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 24 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Mundial sub-20 começa no Canadá com Brasil em campo

30 Jun 2007 - 08h26
Candidatos a craques e futuros astros internacionais começam a disputar neste sábado o Mundial Sub-20, no Canadá. A 16.ª edição do torneio tem o Brasil, liderado pelo atacante Alexandre Pato, e a Argentina, do habilidoso Agüero, como principais favoritos. Mas o México, da revelação Giovani dos Santos, aparece como maior ameaça ao domínio sul-americano na categoria.

A seleção brasileira enfrenta a Polônia, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Montreal, na abertura do torneio. O confronto terá transmissão do SporTV e Band. O time do técnico Nelson Rodrigues tentará superar o corte do volante e capitão Lucas, em razão de uma lesão - foi substituído por Marcone, do Bahia - e buscar o quinto título.

Apesar do desânimo, o treinador aposta na força do elenco, atual campeão sul-americano da categoria. “Claro que o Lucas fará falta, mas essas coisas são normais no futebol”, disse Nelson Rodrigues. “Temos um grupo de muita qualidade para superar esse problema”, afirma o treinador, que aposta na boa fase de Alexandre Pato e do lateral-esquerdo Marcelo para largar com vitória diante dos poloneses, que não alcançaram sequer as semifinais do campeonato europeu da categoria.

Mais difícil para os brasileiros do que o rival, será se adaptar ao gramado artificial do estádio. “É mais complicado porque a bola corre mais, mas o problema será maior para os goleiros”, projeta Alexandre Pato. “Temos que nos concentrar no jogo, não no gramado.”

Maior campeã dos Mundiais sub-20, com cinco títulos, a Argentina estréia contra a República Checa (20h15, no SporTV), em Ottawa. Apesar dos desfalques dos meia-atacantes Leonel Messi (está com a seleção principal, que disputa a Copa América) e Gonzalo Iguaín (passa por um período de descanso), o elenco argentino continua forte e tem o atacante Sérgio Agüero, do Atlético de Madrid, como principal nome.

Com uma base entrosada, formada pelos campeões mundiais sub-15, em 2005, o México começa o campeonato na segunda-feira, contra Gâmbia, em Toronto. Mas os mexicanos estão dispostos a desbancar brasileiros e argentinos. A esperança é o meia Giovani dos Santos. Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho (atuou no São Paulo, nos anos 80), Giovani atua há quase dois anos no Barcelona, da Espanha, e liderou sua seleção no Mundial conquistado há dois anos, no Peru.

A rodada deste sábado do Mundial terá mais dois jogos: Coréia do Sul x Estados Unidos e Coréia do Norte x Panamá. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo. Os dois primeiros, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas-de-final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Morte de criança de 11 anos e de universitária em batida de carro causa comoção
IMAGENS FORTES
Homem se joga dentro de carro em chamas e morre após suposta traição da mulher
MENORES INFRATORES
Família de motorista de aplicativo rastreia carro e ajuda a desvendar crime bárbaro
POPULAÇÃO AGIU
Deficiente físico que vendia amendoim é assaltado
CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DAS MÃES
Campo Belo Resort com pacote especial para Dia das Mães, confira e faça sua reserva
REVOLTANTE
Menina de seis anos que sumiu enquanto dormia é achada morta
100 GREVE
Governo fecha acordo com caminhoneiros e evita paralisação
CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta