Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Mundial sub-20 começa no Canadá com Brasil em campo

30 Jun 2007 - 08h26
Candidatos a craques e futuros astros internacionais começam a disputar neste sábado o Mundial Sub-20, no Canadá. A 16.ª edição do torneio tem o Brasil, liderado pelo atacante Alexandre Pato, e a Argentina, do habilidoso Agüero, como principais favoritos. Mas o México, da revelação Giovani dos Santos, aparece como maior ameaça ao domínio sul-americano na categoria.

A seleção brasileira enfrenta a Polônia, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Montreal, na abertura do torneio. O confronto terá transmissão do SporTV e Band. O time do técnico Nelson Rodrigues tentará superar o corte do volante e capitão Lucas, em razão de uma lesão - foi substituído por Marcone, do Bahia - e buscar o quinto título.

Apesar do desânimo, o treinador aposta na força do elenco, atual campeão sul-americano da categoria. “Claro que o Lucas fará falta, mas essas coisas são normais no futebol”, disse Nelson Rodrigues. “Temos um grupo de muita qualidade para superar esse problema”, afirma o treinador, que aposta na boa fase de Alexandre Pato e do lateral-esquerdo Marcelo para largar com vitória diante dos poloneses, que não alcançaram sequer as semifinais do campeonato europeu da categoria.

Mais difícil para os brasileiros do que o rival, será se adaptar ao gramado artificial do estádio. “É mais complicado porque a bola corre mais, mas o problema será maior para os goleiros”, projeta Alexandre Pato. “Temos que nos concentrar no jogo, não no gramado.”

Maior campeã dos Mundiais sub-20, com cinco títulos, a Argentina estréia contra a República Checa (20h15, no SporTV), em Ottawa. Apesar dos desfalques dos meia-atacantes Leonel Messi (está com a seleção principal, que disputa a Copa América) e Gonzalo Iguaín (passa por um período de descanso), o elenco argentino continua forte e tem o atacante Sérgio Agüero, do Atlético de Madrid, como principal nome.

Com uma base entrosada, formada pelos campeões mundiais sub-15, em 2005, o México começa o campeonato na segunda-feira, contra Gâmbia, em Toronto. Mas os mexicanos estão dispostos a desbancar brasileiros e argentinos. A esperança é o meia Giovani dos Santos. Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho (atuou no São Paulo, nos anos 80), Giovani atua há quase dois anos no Barcelona, da Espanha, e liderou sua seleção no Mundial conquistado há dois anos, no Peru.

A rodada deste sábado do Mundial terá mais dois jogos: Coréia do Sul x Estados Unidos e Coréia do Norte x Panamá. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo. Os dois primeiros, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas-de-final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto