Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 22 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Mundial no Brasil poderá ter ingressos para população pobre

16 Jun 2010 - 17h25Por Terra
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou nesta segunda-feira (14) que o Mundial de 2014 também deve reservar parte dos ingressos de seus jogos para a população pobre. Segundo ele, a exemplo do que a África do Sul fez neste ano, a competição que será sediada no Brasil tem de dar a oportunidade para que a população pobre do país tenha acesso aos estádios.

“É preciso ter o "ingresso social". A Copa é para o mundo inteiro, mas temos que ter a nossa parcela do "povão" acompanhando os jogos”, disse Silva, em Joanesburgo, na África do Sul.

Silva veio ao país-sede do Mundial justamente para observar a realização da primeiro torneio do gênero sediado por um país do Continente Africano. Para ele, este trabalho é importante porque o Brasil e a África do Sul têm muitas características em comum.

De acordo com o ministro, além do “ingresso social”, outro exemplo que a África do Sul pode dar ao Brasil é a infraestrutura de seus aeroportos. O ministro disse que esteve em alguns dos aeroportos das principais cidades-sede deste Mundial e se surpreendeu. Segundo o ministro, os terminais de embarque e desembarque funcionam muito bem e as pistas têm condições de receber a grande demanda de voos. “As instalações são modestas e funcionais”, disse.

Silva afirmou ainda que uma comitiva de observadores brasileiros chega à África do Sul nesta sexta-feira (18) para conhecer os projetos implementados no país que podem ser implantados também pelo Brasil. Segundo ele, entre as áreas de maior interesse para os observadores brasileiros estão a segurança, a proteção de marcas e patentes, a estrutura para a imprensa e as isenções fiscais concedidas para o Mundial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH