Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mulheres empreendedoras serão conhecidas nesta quarta

26 Mar 2007 - 17h15

A cerimônia de premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006 será realizada nesta quarta-feira (28), às 19h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). Foram mais de 1,7 mil inscrições em todo o País, entre as quais foram selecionadas 20 finalistas.

Duas mulheres de cada região serão premiadas, totalizando 10 ganhadoras nacionais, que receberão como prêmio troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a ser ministrado em abril, em São Paulo. Serão cinco vencedoras na categoria individual e outras cinco por associação.

Em seguida, acontece a premiação extra, denominada premiação internacional. Entre as dez vencedoras, serão escolhidas duas mulheres que ganharão uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. O destino ainda não foi escolhido, mas a viagem deverá acontecer ainda neste ano. Na ocasião, será lançada a edição 2007 do Prêmio.

Durante a solenidade, além das 20 finalistas, estarão presentes membros da diretoria do Sebrae Nacional e representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A iniciativa, que tem como objetivo divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio, ocorre nas etapas estadual, regional e nacional. As categorias são divididas em “Proprietárias de micro ou pequenas empresas” e “Membros de grupos de produção formais” (cooperativas e associações).

Representação

Mato Grosso do Sul tem duas finalistas: Marinez Zatta e Isabel Doering Muxfeldt, com suas historias “Esperança, nome de mulher” e “Viver e empreender é um grande negócio”, respectivamente.

Marinez Zatta concorre na categoria “Proprietárias de micro e pequenas empresas”, por ser dona do Hotel Santarém, em Nova Alvorada do Sul. “Planejei e cheguei aonde sonhei, neste percurso passei fome, mas hoje, colho o fruto do meu trabalho honesto. Emociono-me ao olhar meus filhos e saber que tenho como prepará-los para o futuro”, relata em sua história. 

Já a artesã e designer Isabel Doering Muxfeldt concorre na categoria “Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações)”, por ser associada à Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul). Ela trabalha com o grupo Jóias do Pantanal, em Campo Grande, que produz biojóias e artigos de decoração com chifre bovino. Isabel relata: “Eu sempre fui muito persistente, aprendi que todo problema tem sua solução, e que muitas vezes é encontrada na manhã seguinte, e que dando um passo de cada vez, chega-se ao destino que se quer. Destes quatro anos de caminhada, o que me deixa emocionada é a reconquista da auto-estima de todos nós do grupo”.

Etapa de avaliação

As histórias selecionadas foram avaliadas por uma comissão julgadora, que analisou se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade, e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros.

Nesta edição do Prêmio, a regra para o julgamento trouxe uma novidade: as empresas foram visitadas pessoalmente pela equipe técnica da comissão avaliadora, a critério do Sebrae em cada estado, para a conferência dos dados apresentados.

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS