Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Mulheres empreendedoras serão conhecidas nesta quarta

26 Mar 2007 - 17h15

A cerimônia de premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006 será realizada nesta quarta-feira (28), às 19h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). Foram mais de 1,7 mil inscrições em todo o País, entre as quais foram selecionadas 20 finalistas.

Duas mulheres de cada região serão premiadas, totalizando 10 ganhadoras nacionais, que receberão como prêmio troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a ser ministrado em abril, em São Paulo. Serão cinco vencedoras na categoria individual e outras cinco por associação.

Em seguida, acontece a premiação extra, denominada premiação internacional. Entre as dez vencedoras, serão escolhidas duas mulheres que ganharão uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. O destino ainda não foi escolhido, mas a viagem deverá acontecer ainda neste ano. Na ocasião, será lançada a edição 2007 do Prêmio.

Durante a solenidade, além das 20 finalistas, estarão presentes membros da diretoria do Sebrae Nacional e representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A iniciativa, que tem como objetivo divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio, ocorre nas etapas estadual, regional e nacional. As categorias são divididas em “Proprietárias de micro ou pequenas empresas” e “Membros de grupos de produção formais” (cooperativas e associações).

Representação

Mato Grosso do Sul tem duas finalistas: Marinez Zatta e Isabel Doering Muxfeldt, com suas historias “Esperança, nome de mulher” e “Viver e empreender é um grande negócio”, respectivamente.

Marinez Zatta concorre na categoria “Proprietárias de micro e pequenas empresas”, por ser dona do Hotel Santarém, em Nova Alvorada do Sul. “Planejei e cheguei aonde sonhei, neste percurso passei fome, mas hoje, colho o fruto do meu trabalho honesto. Emociono-me ao olhar meus filhos e saber que tenho como prepará-los para o futuro”, relata em sua história. 

Já a artesã e designer Isabel Doering Muxfeldt concorre na categoria “Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações)”, por ser associada à Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul). Ela trabalha com o grupo Jóias do Pantanal, em Campo Grande, que produz biojóias e artigos de decoração com chifre bovino. Isabel relata: “Eu sempre fui muito persistente, aprendi que todo problema tem sua solução, e que muitas vezes é encontrada na manhã seguinte, e que dando um passo de cada vez, chega-se ao destino que se quer. Destes quatro anos de caminhada, o que me deixa emocionada é a reconquista da auto-estima de todos nós do grupo”.

Etapa de avaliação

As histórias selecionadas foram avaliadas por uma comissão julgadora, que analisou se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade, e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros.

Nesta edição do Prêmio, a regra para o julgamento trouxe uma novidade: as empresas foram visitadas pessoalmente pela equipe técnica da comissão avaliadora, a critério do Sebrae em cada estado, para a conferência dos dados apresentados.

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
FACULDADE
Irmãs estudantes de engenharia vendem doces nos trens do Rio para se sustentar
MUITA FUMAÇA
Crianças passam mal em incêndio que dura três dias
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza