Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 17 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Mudança na tarifa telefônica em MS começa hoje

17 Abr 2007 - 07h30
A transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom de pulsos para minutos acontecerá a partir de hoje, dia 17 de abril, e vai até o dia 10 de maio, em Mato Grosso do Sul. As datas foram definidas na última quinta-feira, em reunião realizada no Procon de Campo Grande, entre a operadora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgãos de defesa do consumidor e as comissões de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal. O consumidor irá escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explica que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada. “”A mudança de pulsos para minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

O superintendente lembra que o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano e, caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico. “A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher primeiramente um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar por uma outra modalidade. A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Wiliam, lembrando que a empresa se comprometeu a fazer a alteração de plano em 15 dias após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

Nesta semana, segundo ele, o Procon vai lançar uma cartilha informativa sobre a alteração de pulsos para minutos nas ligações locais e também sobre os dois planos obrigatórios. Além disso, a Brasil Telecom irá informar o consumidor através das contas telefônicas e publicidade. Na reunião de ontem, a operadora também se comprometeu a melhorar as informações da conta e o atendimento no call center. “Para qualquer reclamação, o consumidor deve procurar o Procon”, finaliza o superintendente.

 

 

Dourados News


Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Régis se aproxima de Maria da Paz, que fica mexida com ex
ALTOS HONORÁRIOS
Advogados cobram R$ 4,4 milhões de Viúva da Mega-Sena em honorários na Justiça
TRAGEDIA
Pai tenta salvar filho em incêndio, mas os dois morrem
MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber