Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Mudança de horário não altera funcionamento de escolas

3 Jan 2005 - 14h49
Com a redução do horário de trabalho nas repartições públicas, a partir de segunda-feira, a Secretaria de Estado de Educação (SED) irá funcionar das 7h30 às 13h30. De acordo com o decreto nº 11.758, publicado em Diário Oficial do último dia 27, o objetivo da redução da carga horária – de oito para seis horas –é diminuir as despesas de custeio “visando à manutenção do ajuste fiscal”, que o governador Zeca do PT está implementando na administração estadual.

Outro órgão que também mudará o horário de atendimento é o Conselho Estadual de Educação (CEE) que tem caráter normativo, consultivo e deliberativo, com representação paritária do governo e entidades da sociedade civil organizada.

Já as 363 escolas estaduais continuarão atendendo, normalmente, nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. Os quatro núcleos de tecnologia educacional (NTEs) de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas também funcionarão nos mesmos horários que as unidades escolares.

Os centros de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual(CAP-DV/MS), Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação(Ceada), de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez(CAS)e de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef)também manterão o atendimento ao público nos períodos da manhã, tarde e noite.


Central de Matrículas - A Central de Atendimento à Matrícula de Campo Grande, pelo menos na segunda-feira 3, estará de plantão das 7 às 17h30. O motivo desta decisão, segundo a coordenadora da Central, Alda Maria Ferreira Souza, “é porque na segunda-feira terá início a designação que começará a distribuir as vagas para todas as séries e etapas da educação básica”.

Porém, segundo ela, aquelas pessoas que tiverem acesso à internet de casa ou do trabalho poderão fazer a inscrição normalmente, em qualquer hora do dia. Para atender as dúvidas dos pais, a Central de Matrículas estará atendendo pelo telefone 314-1213.

Os pais devem ficar atentos aos prazos para as inscrições da Matrícula Digital da rede estadual na Capital, que se estendem até 27 de janeiro de 2005. As próximas designações serão nos dias 3-01, 17-01 e 28-01-2005.


Férias - No período das férias escolares, a partir de janeiro, todas as escolas estaduais de Campo Grande voltam a funcionar durante o dia, das 7h às 18h, para que sejam feitas as inscrições. À noite, apenas uma unidade por Coune (Conselho das Unidades Escolares) ficará de plantão para que os candidatos a uma vaga da rede estadual possam se inscrever nas salas de tecnologia educacional.

As escolas designadas para o plantão noturno no início do ano são Joaquim Murtinho (Coune Central), Arlindo de Andrade Gomes (Coune Imbirussu), Hércules Maymone e Professor Emygdio Campos Widal (Coune Hércules Maymone), Padre José Scampini (Coune Lagoa), Elvira, Mathias de Oliveira (Coune Guaicuru), Arlindo de Sampaio Jorge (Coune Bandeira), Dona Consuelo Müller e Olinda Conceição Teixeira Bacha (Coune Sul) e José Maria Hugo Rodrigues (Coune Segredo).
 
 
APN

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo