Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 22 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MST quer levar 800 famílias para fazenda de Moon em Jardim

29 Nov 2004 - 08h47

Representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) têm a meta de levar 800 famílias para o acampamento da fazenda Figueira, no município em Jardim, ocupada na última sexta-feira e que atualmente já conta com 500 famílias. A informação é do coordenador do MST, Gilberto Cipriano de Almeida.

A fazenda pertence à Associação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial, presidida pelo reverendo Sun Myung Moon. Desde o último dia 26, inúmeros caminhões chegam a propriedade trazendo os sem-terra e as mudanças.

De acordo com o coordenador do MST, as famílias vêm de acampamentos de cidades vizinhas, entre elas Miranda e Anastácio. Porém, a maioria dos trabalhadores rural provém da chácara Ariranha, em Guia Lopes da Laguna, onde ficaram acampadas durante dois meses.

Antes de ocupar a chácara, os sem-terra estavam em outra propriedade de Moon, a fazenda Aruanã. Almeida conta que os trabalhadores devem iniciar o plantio de milho a partir de quarta-feira.

A meta é atingir 2 mil hectares de área plantada. Segundo ele, a polícia faz rondas constantes na região, mas o clima é tranqüilo e não foram registrados incidentes até o momento.

Para o provimento de água, os sem-terra já iniciaram a escavação de poços. Conforme o coordenador, o MST se recusa a negociar com o governo enquanto não houver área definitiva para o assentamento das famílias.

“Vamos ficar aguardando e não aceitamos sair”, revelou, explicando que o governo estadual possui verbas para adquirir áreas onde os trabalhadores possam ser assentados.

O MST alega que a fazenda Figueira, que possui 14,7 hectares, foi invadida porque é improdutiva. O advogado da Associação, David Moura Olindo, disse que o pedido de reintegração de posse da fazenda Figueira será protocolado hoje, na comarca de Jardim.

 

 

 

Mídia Max News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia