Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

MST quer levar 800 famílias para fazenda de Moon em Jardim

29 Nov 2004 - 08h47

Representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) têm a meta de levar 800 famílias para o acampamento da fazenda Figueira, no município em Jardim, ocupada na última sexta-feira e que atualmente já conta com 500 famílias. A informação é do coordenador do MST, Gilberto Cipriano de Almeida.

A fazenda pertence à Associação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial, presidida pelo reverendo Sun Myung Moon. Desde o último dia 26, inúmeros caminhões chegam a propriedade trazendo os sem-terra e as mudanças.

De acordo com o coordenador do MST, as famílias vêm de acampamentos de cidades vizinhas, entre elas Miranda e Anastácio. Porém, a maioria dos trabalhadores rural provém da chácara Ariranha, em Guia Lopes da Laguna, onde ficaram acampadas durante dois meses.

Antes de ocupar a chácara, os sem-terra estavam em outra propriedade de Moon, a fazenda Aruanã. Almeida conta que os trabalhadores devem iniciar o plantio de milho a partir de quarta-feira.

A meta é atingir 2 mil hectares de área plantada. Segundo ele, a polícia faz rondas constantes na região, mas o clima é tranqüilo e não foram registrados incidentes até o momento.

Para o provimento de água, os sem-terra já iniciaram a escavação de poços. Conforme o coordenador, o MST se recusa a negociar com o governo enquanto não houver área definitiva para o assentamento das famílias.

“Vamos ficar aguardando e não aceitamos sair”, revelou, explicando que o governo estadual possui verbas para adquirir áreas onde os trabalhadores possam ser assentados.

O MST alega que a fazenda Figueira, que possui 14,7 hectares, foi invadida porque é improdutiva. O advogado da Associação, David Moura Olindo, disse que o pedido de reintegração de posse da fazenda Figueira será protocolado hoje, na comarca de Jardim.

 

 

 

Mídia Max News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Genro de Silvio Santos é procurado por Policia Federal após mandado de prisão