Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

MSI tenta acelerar chegada de Tevez ao Corinthians

25 Nov 2004 - 13h09
 

O empresário Renato Duprat, braço direito do presidente da Media Sports Investment (MSI), Kia Joorabchian, embarcou na quarta-feira para Buenos Aires com um único propósito: finalizar e trazer na mala a contratação do atacante argentino Carlos Tevez, estrela do Boca Júniors. A idéia é simples. Os novos parceiros do alvinegro querem provar, logo nos primeiros dias de trabalho, que o interesse, ao contrário do que a oposição alegou na véspera da reunião do conselho, não foi revelado apenas para conquistar votos e ludibriar a torcida e opinião pública.

”As negociações estão muito bem encaminhadas e adiantadas”, afirmou Duprat, durante a tarde desta quarta-feira. “Daqui a pouco estou embarcando para conversar lá com eles (argentinos) sobre isso. Estou bastante otimista”, disse.

A MSI se dispõe a pagar US$ 18 milhões ao Boca Júniors. Em princípio, a intenção seria manter Tevez no Parque São Jorge até a metade do próximo ano, quando abre a temporada no futebol europeu. Detalhe: esse dinheiro investido não faz parte do montante de US$ 15 milhões prometidos para contratações. Trata-se negociação à parte.

Menos de 24 horas depois da tumultuada e polêmica reunião que resultou na aprovação do contrato e, conseqüentemente, da parceria com o Corinthians, executivos da MSI já trabalhavam como responsáveis pelo departamento de futebol corintiano. Além da viagem de Duprat, o presidente da MSI, Kia Joorabchian, já tem até sala no Parque São Jorge. E fica no quinto andar do Palácio de Mármore, logo ali, ao lado da presidência. Por volta da 23h30 (horário de Mato Grosso do Sul), logo após a polêmica e contestada votação do Conselho Deliberativo, o iraniano recebeu telefonema de um de seus assessores que havia conversado com Dualib minutos antes. E a orientação era clara: “Está tudo acertado. Você já pode se instalar por lá (no clube) e começar a trabalhar”, afirmou.

Se quiser, Joorabchian pode começar a trabalhar quando quiser no Departamento de Futebol do Corinthians. De acordo com a cláusula 5.1 do contrato, não é preciso esperar até o dia 1º de dezembro para o acordo entrar em vigor. Diz o documento: “A menos que de outra maneira mutuamente acordada por escrito entre as Partes, a 'Data de Fechamento' dar-se-á até o dia 1º de Dezembro de 2004”.

Ou seja, não existe carência entre o acerto do contrato e o dia de início do trabalho. A parceria já está em vigor. Até mesmo lideranças da oposição reconhecem o fato. “Infelizmente, enquanto as medidas na Justiça para suspender a votação não forem julgadas, fica valendo o que está na ata da reunião, que dá a parceria como aprovada”, explicou o jurista Guilherme Strenger.


Globo On line

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis