Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

MSI recua e aceita ter Tite no Corinthians em 2005

24 Dez 2004 - 10h21
O Corinthians minou a resistência do iraniano Kia Joorabchian, executivo da MSI, parceira do clube, e vai mesmo continuar tendo como técnico o gaúcho Tite para o ano que vem.

Na quinta-feira, a diretoria entrou em contato com o treinador, que passa férias com a família em Florianópolis, e agendou um encontro para a segunda-feira, quando a definição deve acontecer.

O diretor de futebol Paulo Angioni também deve estar presente no encontro, e uma lista de reforços será discutida para acelerar o planejamento para o ano que vem.

Após brigar com "ex-predileto" Vanderlei Luxemburgo, que acertou anteontem sua renovação com o Santos, Kia prefere ser cauteloso ao comentar sobre o acerto com Tite, que deve ser somente até o meio de 2005.

"Preciso conversar com ele pessoalmente sobre a renovação, mas ainda precisamos definir detalhes", declarou o executivo iraniano.

Apesar de estar perto de prorrogar o seu vínculo com o Corinthians, Tite está longe de ser unanimidade aos olhos da nova parceira corintiana.

A MSI chegou a tentar ainda dois técnicos argentinos --um deles seria Carlos Bianchi--, mas Tite acabou ganhando a preferência por ter o respaldo do grupo e pelo bom trabalho feito neste ano.

Um conselheiro ligado à cúpula da MSI disse que a nova parceira corintiana não está totalmente convencida de que Tite é o nome certo, mas que, para o atual momento da equipe, a sua permanência é a melhor opção.

Tite e MSI se tornaram desafetos ainda no período em que a parceria não havia sido concretizada. O treinador não gostou de saber que o grupo de investimentos tinha sondado Vanderlei Luxemburgo para trabalhar no clube em 2005 e disse que não seguiria no Parque São Jorge caso o "casamento" fosse concretizado.

Com a oficialização da MSI no Corinthians, Tite, no entanto, mudou sua postura, até então irredutível. "Aguardo um contato com a diretoria do Corinthians para definir o meu futuro", disse, às vésperas do fim do Nacional.

Mas se Tite não era o nome considerado ideal por Kia Joorabchian, no clube ele goza de grande prestígio. Além de livrar a equipe da zona do rebaixamento no Brasileiro, ele ainda classificou o time para a Copa Sul-Americana.

Além do bom aproveitamento dentro de campo, o treinador tem ainda mais um aliado: os jogadores. Logo após o jogo contra o Figueirense, válido pela última rodada do Nacional, os atletas fizeram uma reunião com o diretor de futebol Paulo Angioni e pediram a permanência do técnico gaúcho para o ano que vem.

Disposto a seguir trabalhando no Corinthians, Tite até já sinalizou com uma trégua para Kia ao dizer que tinha aparado arestas pessoais com o iraniano e que estava disposto a ficar e seguir o seu trabalho em São Paulo.

Ele espera uma valorização financeira para a renovação do contrato (ganha cerca de R$ 80 mil) , já que a MSI pagaria R$ 450 mil mensais a Luxemburgo.

Segundo Joel Corneli, auxiliar-técnico de Tite, pelo trabalho que foi feito com o Corinthians em 2004, esse acerto deve ser natural.

"Falamos com o Paulo Angioni e a reunião deve ser para acertar detalhes. O Tite fez um grande trabalho e a vontade nossa é de continuar esse projeto com os jogadores", afirmou o auxiliar.

Uma prova de que o treinador corintiano está propenso a esperar até o último instante pela proposta do time paulista foi o fato de ele recusar as ofertas de trabalho logo ao encerramento do Campeonato Brasileiro.

Além do Cruzeiro, ele também disse não a uma proposta do Flamengo. A única que ele chegou a analisar partiu do futebol japonês.

"Vai acontecer uma reunião na segunda-feira. O que o Tite quer saber é sobre a sua condição de trabalho. Agora que é Corinthians e MSI, as coisas mudaram um pouco", afirmou Rose Bacchi, mulher do treinador.
 
 
Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril