Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MS ultrapassa a marca de 200t de embalagens devolvidas

20 Mar 2007 - 09h48
Aumentou em 21,5% o volume de embalagens vazias de defensivos agrícolas provenientes das unidades de recebimento de Mato Grosso do Sul no primeiro bimestre de 2007, chegando à marca de 232 toneladas. No mesmo período do ano passado, esse volume foi de 191 toneladas. Os dados são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

        O resultado é fruto do trabalho conjunto e constante entre agricultores, indústrias fabricantes, distribuidores, cooperativas e poder público, comprometidos com a Lei Federal 9.974/00. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e órgãos governamentais) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema de Destinação de Embalagens Vazias. 

        Em Mato Grosso do Sul, o programa tem o apoio de órgãos do governo do Estado como a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) e Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). 

        A estrutura de recebimento de embalagens do sistema no Estado é formada por oito centrais localizadas nos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, e postos em Caarapó, Três Lagoas, Aral Moreira, Laguna Carapã, Amambai e Sidrolândia. 

Brasil - Nos meses de janeiro e fevereiro, o volume de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas no Brasil também foi maior em relação ao mesmo período de 2006. Foram devolvidas 2.981 toneladas de recipientes, o que representa 19,8% de crescimento (nos dois primeiros meses de 2006 foram destinadas 2.489 toneladas). 

Maristela Cantadori (com informações do Inpev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

 

 

Notícias.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÊMICA
Vale Tudo: projeto libera casamento entre mães e filhos e revolta MS
100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo