Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
UNIGRAN NET
Brasil

MS ultrapassa a marca de 200t de embalagens devolvidas

20 Mar 2007 - 09h48
Aumentou em 21,5% o volume de embalagens vazias de defensivos agrícolas provenientes das unidades de recebimento de Mato Grosso do Sul no primeiro bimestre de 2007, chegando à marca de 232 toneladas. No mesmo período do ano passado, esse volume foi de 191 toneladas. Os dados são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

        O resultado é fruto do trabalho conjunto e constante entre agricultores, indústrias fabricantes, distribuidores, cooperativas e poder público, comprometidos com a Lei Federal 9.974/00. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e órgãos governamentais) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema de Destinação de Embalagens Vazias. 

        Em Mato Grosso do Sul, o programa tem o apoio de órgãos do governo do Estado como a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) e Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). 

        A estrutura de recebimento de embalagens do sistema no Estado é formada por oito centrais localizadas nos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, e postos em Caarapó, Três Lagoas, Aral Moreira, Laguna Carapã, Amambai e Sidrolândia. 

Brasil - Nos meses de janeiro e fevereiro, o volume de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas no Brasil também foi maior em relação ao mesmo período de 2006. Foram devolvidas 2.981 toneladas de recipientes, o que representa 19,8% de crescimento (nos dois primeiros meses de 2006 foram destinadas 2.489 toneladas). 

Maristela Cantadori (com informações do Inpev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

 

 

Notícias.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá rasteira em Fabiana
ECONOMIA
Dólar sobe para maior valor desde 23 de setembro com discurso de presidente do BC
PANICO NO AEROPORTO
Assalto em aeroporto três criminosos são mortos e vitimas feridas
BOMBASTICO
Líder do PSL na Câmara afirma em áudio que vai 'implodir' Bolsonaro
DESABAMENTO DE PRÉDIO
Fortaleza: sob escombros, vítimas telefonam e jovem faz selfie
VICENTINA EM DESTAQUE
Vicentinense é destaque na São Paulo Fashion Week
ROMARIA
Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte
DESCARGA ELÉTRICA
Mulher morre após levar choque em máquina de lavar
MISTÉRIO
Mulher é morta e jogada no rio; filho de quatro anos da vítima estava em carro abandonado
ABUSOS À CRIANÇAS
Três meninas são abusadas pelo avô em troca de doces