Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
terça, 22 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DENTAL ART
Brasil

MS ul recebeu cerca de um milhão de turistas em 2006

5 Abr 2007 - 04h11

O turismo de Mato Grosso do Sul em 2006 apresentou saldo positivo, segundo os principais indicadores dos setores de movimentação hoteleira e movimentação de passageiros.

 

Com base no Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), estima-se a entrada de 830.287 hóspedes, com permanência média de três dias nos 78 municípios do Estado. Isso representa um aumento de 12,81% em relação a 2005. Em Campo Grande, Bonito e Região do Pantanal (Aquidauana, Anastácio, Miranda e Corumbá), destinos turísticos já consolidados, a movimentação hoteleira corresponde a 35,43% de visitantes no Estado, sendo 294.237 entradas.

 

De acordo com dados da Gestão de Qualificação dos Serviços Turísticos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), no Estado são estimados 726 meios de hospedagem com 30.294 leitos localizados nos centros urbanos, áreas rurais e pesqueiras.

 

Dados da Infraero, que cuida dos aeroportos do País, registraram 757.321 passageiros, representando um aumento de 6,67% em relação a 2005, nos desembarques e embarques em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.

 

Já sobre o movimento intraestadual, dados da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) mostram que o número de passageiros transportados foi de 6.301.990 de embarques e desembarques entre os municípios, o que corresponde a um aumento de 10,07% em relação a 2005. Quanto ao movimento interestadual e internacional rodoviário, os dados ainda não estão disponibilizados pela ANTT.

 

Os visitantes que usam o carro como transporte, conforme pesquisa realizada pela Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), representam 33% dos hospedados em hotéis de Mato Grosso do Sul.

 

Conforme dados da Delegacia de Polícia de Imigração, da Superintendência Regional e Departamento de Polícia Federal Mato Grosso do Sul, a entrada e saída de estrangeiros registraram 66.307 turistas que passaram pelo controle de migração de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porá, um aumento de 16,34% em relação a 2005.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond