Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MS ul recebeu cerca de um milhão de turistas em 2006

5 Abr 2007 - 04h11

O turismo de Mato Grosso do Sul em 2006 apresentou saldo positivo, segundo os principais indicadores dos setores de movimentação hoteleira e movimentação de passageiros.

 

Com base no Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), estima-se a entrada de 830.287 hóspedes, com permanência média de três dias nos 78 municípios do Estado. Isso representa um aumento de 12,81% em relação a 2005. Em Campo Grande, Bonito e Região do Pantanal (Aquidauana, Anastácio, Miranda e Corumbá), destinos turísticos já consolidados, a movimentação hoteleira corresponde a 35,43% de visitantes no Estado, sendo 294.237 entradas.

 

De acordo com dados da Gestão de Qualificação dos Serviços Turísticos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), no Estado são estimados 726 meios de hospedagem com 30.294 leitos localizados nos centros urbanos, áreas rurais e pesqueiras.

 

Dados da Infraero, que cuida dos aeroportos do País, registraram 757.321 passageiros, representando um aumento de 6,67% em relação a 2005, nos desembarques e embarques em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.

 

Já sobre o movimento intraestadual, dados da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) mostram que o número de passageiros transportados foi de 6.301.990 de embarques e desembarques entre os municípios, o que corresponde a um aumento de 10,07% em relação a 2005. Quanto ao movimento interestadual e internacional rodoviário, os dados ainda não estão disponibilizados pela ANTT.

 

Os visitantes que usam o carro como transporte, conforme pesquisa realizada pela Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), representam 33% dos hospedados em hotéis de Mato Grosso do Sul.

 

Conforme dados da Delegacia de Polícia de Imigração, da Superintendência Regional e Departamento de Polícia Federal Mato Grosso do Sul, a entrada e saída de estrangeiros registraram 66.307 turistas que passaram pelo controle de migração de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porá, um aumento de 16,34% em relação a 2005.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'