Menu
SADER_FULL
sábado, 22 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

MS terá primeiro corredor do extrativismo do Brasil

31 Mai 2010 - 17h13Por Assessoria

Mato Grosso do Sul está prestes a implantar o primeiro Corredor do Extrativismo do Brasil. De acordo com a bióloga Rosane Bastos, o projeto é uma forma de integrar pequenos produtores estrategicamente localizados na região oeste do Estado que têm como principal fonte de renda a agricultura familiar e a comercialização de produtos cultivados ou produzidos de maneira ecologicamente sustentável. O Corredor do Extrativismo promoverá ações integradas com objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar e a Economia Solidária no estado.

“A ideia é unir campo e cidade, agricultores e indígenas na perspectiva da Economia Solidária que, acima de tudo, respeite o meio ambiente e busque um desenvolvimento sustentável”, afirma Rosane Bastos. Pelo Brasil existem outras ações como essa, voltadas a outros tipos de atividade, como por exemplo o Corredor da Biodiversidade no Amapá, criado com o objetivo de preservar os biomas ecológicos lá existentes. A proposta de um corredor voltado para integração de pessoas que trabalhem com extrativismo no cerrado aliado a sua conservação, porém, é pioneira no país.

O evento que oficializará a implantação do Corredor do Extrativismo em MS acontecerá em Nioaque, de 2 a 5 junho, durante a Feira de Economia Solidária que traz como tema central a busca pela sustentabilidade socioambiental e econômica das populações do cerrado.

O Corredor do Extrativismo, proposto inicialmente pelo Ceppec (Centro de Produção, Pesquisa e Capacitação do Cerrado), abrangerá onze cidades que são: Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Bonito, Nioaque, Bodoquena, Anastácio, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Terenos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH