SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
UNIPAR_468
31 de Maio de 2010 17h13

MS terá primeiro corredor do extrativismo do Brasil

Assessoria

Mato Grosso do Sul está prestes a implantar o primeiro Corredor do Extrativismo do Brasil. De acordo com a bióloga Rosane Bastos, o projeto é uma forma de integrar pequenos produtores estrategicamente localizados na região oeste do Estado que têm como principal fonte de renda a agricultura familiar e a comercialização de produtos cultivados ou produzidos de maneira ecologicamente sustentável. O Corredor do Extrativismo promoverá ações integradas com objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar e a Economia Solidária no estado.

“A ideia é unir campo e cidade, agricultores e indígenas na perspectiva da Economia Solidária que, acima de tudo, respeite o meio ambiente e busque um desenvolvimento sustentável”, afirma Rosane Bastos. Pelo Brasil existem outras ações como essa, voltadas a outros tipos de atividade, como por exemplo o Corredor da Biodiversidade no Amapá, criado com o objetivo de preservar os biomas ecológicos lá existentes. A proposta de um corredor voltado para integração de pessoas que trabalhem com extrativismo no cerrado aliado a sua conservação, porém, é pioneira no país.

O evento que oficializará a implantação do Corredor do Extrativismo em MS acontecerá em Nioaque, de 2 a 5 junho, durante a Feira de Economia Solidária que traz como tema central a busca pela sustentabilidade socioambiental e econômica das populações do cerrado.

O Corredor do Extrativismo, proposto inicialmente pelo Ceppec (Centro de Produção, Pesquisa e Capacitação do Cerrado), abrangerá onze cidades que são: Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Bonito, Nioaque, Bodoquena, Anastácio, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Terenos.

 

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
LOJA_02
UNIPAR_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.