Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

MS terá dois representantes da Juventude em reunião com Lula

11 Ago 2010 - 09h48Por MS Notícias
No dia 12 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Juventude no Brasil. O objetivo data é que os sonhos juvenis não sejam apenas sonhados, e sim fomentar a capacidade dos jovens de realização.
O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realizará reuniões com os conselhos estaduais e municipais para trocar ideias sobre suas demandas e estimular o debate sobre as políticas de Juventude. Os encontros, que atuarão como fase preparatória do III Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, serão divididos por região e acontecem durante o mês de agosto.

O primeiro evento reuniu a região Sul e o seguinte serviu para reunir os Conselhos da região Norte. Já no dia 12 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional da Juventude, os Conselhos do Centro-Oeste se reunirão em Brasília. Depois será a vez dos Conselhos da região Sudeste e Nordeste.

Com as reuniões regionais de trabalho, que acontecem em parceria com os gestores estaduais, o Conjuve espera apresentar e fomentar a Rede de Conselhos, fortalecer o Pacto pela Juventude e potencializar as ações a partir de uma reflexão coletiva e do intercâmbio de experiências. Além dos Conselhos de Juventude, grupos e movimentos juvenis poderão participar das atividades.

Mato Grosso do Sul
Dois jovem foram convidados para representar Mato Grosso do Sul durante uma reunião com o presidente Lula, nesta quinta-feira (12). Gleiber Nascimento é um dos convidados e será o representante do Conselho Municipal da Juventude de Dourados.
Segundo Gleiber, a reunião com o presidente será no período da manhã e durante à tarde haverá a 1ª Mostra de Produções do Projovem Urbano e uma reunião extraordinária do Conselho Nacional da Juventude.

O intuito de Gleiber e da representante da Coordenadoria de Juventude de Mato Grosso do Sul é apresentar os anseios de todo o Estado. “Vou levar algumas demandas da juventude do Estado, como políticas públicas específicas para o segmento, investimento do fomento ao esporte, cultura, protagonismo juvenil e formação política”, afirma Gleiber.

Os dois representantes do Estado embarcam para Brasília nesta quarta-feira (11), no início da tarde.

Conselhos de Juventude
Os Conselhos de Juventude têm um papel estratégico na agenda juvenil, pois atuam como ponte entre a juventude e os responsáveis pela elaboração e execução das políticas públicas. Os conselhos têm qualificado a ação junto aos gestores, tendo como exemplo a aprovação da PEC da Juventude, transformada na Emenda Constitucional nº 65.

Cada Estado e Município pode criar o seu conselho de acordo com a realidade local. O Conjuve, é composto por 60 membros, sendo 40 da sociedade civil e 20 do poder público. Entre os representantes do poder público estão 17 Ministérios que possuem ações e programas voltadas para o público juvenil; o Fórum de Gestores Estaduais e Municipais e a Frente Parlamentar de Políticas Públicas de Juventude. Já a representação da sociedade civil conta com 13 entidades de apoio e 27 movimentos juvenis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo