Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

MS terá 25 expositores em Feira de Agricultura Familiar

21 Ago 2007 - 17h15
A Delegacia Federal do MDA/MS (Ministério do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul) já definiu os nomes dos 25 expositores, de 17 municípios, que representarão o Estado na 4ª Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que será realizada em outubro em Brasília.
 
A idéia é apresentar os resultados de várias ações políticas voltadas à a agricultura familiar. Entre elas, o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) em suas diferentes linhas de crédito e a Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural).
 
Para Vanessa Silva, assistente técnica da Delegacia Federal do MDA/MS e coordenadora da comissão que selecionou os agricultores para a feira, a prioridade foi dar oportunidade a quem ainda não havia participado de outras edições do evento. Em 2006, a feira também contou com a participação de 25 expositores.
 
“O evento é uma boa opção do Governo Federal para divulgar o Mato Grosso do Sul e a agricultura familiar do Estado. Além da troca de experiências, os expositores têm a oportunidade de conhecer outras culturas e inovar as técnicas de produção”, diz.
 
Entre os expositores selecionados, 13 são agricultores familiares tradicionais; seis vêm de assentamentos da reforma agrária; dois de comunidades de pescadores; e três de aldeias indígenas. Destes, estão produtores de duas associações, uma de Corumbá e outra de Mundo Novo, que trabalham com a fabricação de bolsas, capas de agendas, porta-moedas e cintos, utilizando o couro da tilápia, pacu e piranha.
 
Além do artesanato, os expositores vão comercializar em Brasília, peixes congelados, doces de leite, de frutas em compotas, cristalizadas, geléias, mel, queijos, laticínios, café orgânico e farinha artesanal de mandioca.
 
Com assessoria 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado