Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

MS terá 25 expositores em Feira de Agricultura Familiar

21 Ago 2007 - 17h15
A Delegacia Federal do MDA/MS (Ministério do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul) já definiu os nomes dos 25 expositores, de 17 municípios, que representarão o Estado na 4ª Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que será realizada em outubro em Brasília.
 
A idéia é apresentar os resultados de várias ações políticas voltadas à a agricultura familiar. Entre elas, o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) em suas diferentes linhas de crédito e a Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural).
 
Para Vanessa Silva, assistente técnica da Delegacia Federal do MDA/MS e coordenadora da comissão que selecionou os agricultores para a feira, a prioridade foi dar oportunidade a quem ainda não havia participado de outras edições do evento. Em 2006, a feira também contou com a participação de 25 expositores.
 
“O evento é uma boa opção do Governo Federal para divulgar o Mato Grosso do Sul e a agricultura familiar do Estado. Além da troca de experiências, os expositores têm a oportunidade de conhecer outras culturas e inovar as técnicas de produção”, diz.
 
Entre os expositores selecionados, 13 são agricultores familiares tradicionais; seis vêm de assentamentos da reforma agrária; dois de comunidades de pescadores; e três de aldeias indígenas. Destes, estão produtores de duas associações, uma de Corumbá e outra de Mundo Novo, que trabalham com a fabricação de bolsas, capas de agendas, porta-moedas e cintos, utilizando o couro da tilápia, pacu e piranha.
 
Além do artesanato, os expositores vão comercializar em Brasília, peixes congelados, doces de leite, de frutas em compotas, cristalizadas, geléias, mel, queijos, laticínios, café orgânico e farinha artesanal de mandioca.
 
Com assessoria 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)